Um novo dono pode assumir a operação de um dos principais conglomerados do mercado de nutrição esportiva. Afinal, a venda do Grupo Supley pode se tornar realidade em breve. As informações são do Pipeline do Valor Econômico.
Segundo apurações do portal, a indústria paulista contratou o Itaú BBA para prestar assessoria no negócio. A empresa nega o movimento, mas fontes afirmam que uma venda total ou parcial está, sim, no radar.
Composto pelas marcas Dr. Peanut, Max Titanium e Probiótica, o grupo já lidera as vendas de creatina e whey protein. Desde a compra da fabricante de pasta de amendoim, a empresa também ganhou protagonismo na categoria.
O Panorama Farmacêutico pediu um posicionamento para a empresa que pode ser lido na íntegra abaixo.
Venda do Grupo Supley: Cimed entre possíveis compradores
A Cimed seria uma das empresas interessadas em absorver a operação do Grupo Supley. Mas, segundo a publicação, a farmacêutica da família Marques teria se assustado com os valores.
Fontes afirmam que a pedida da gigante do mercado de nutrição esportiva seria de cerca de R$ 2 bilhões, o que corresponde ao dobro de sua receita. Além da indústria, grupos de investimentos e empresas do ramo alimentício também estão fazendo consultas.
Grupo viveu crise com Renato Cariani
Recentemente, o Grupo Supley se viu envolto em um caso de polícia devido à sua ligação com o influenciador fitness Renato Cariani. Ele se apresentava como sócio da indústria, informação negada pela companhia.
Segundo a empresa, ele era apenas um embaixador contratado pela marca. O influenciador foi investigado pela Polícia Federal por supostamente desviar produtos químicos para a fabricação de drogas.
Posicionamento Grupo Supley
Diante de rumores de mercado e de reportagem publicada pela imprensa, o Grupo Supley reitera que não há nenhuma negociação em andamento para a venda da companhia. O Itaú BBA assessora a companhia para estruturação e análise de uma eventual oportunidade de IPO, o que não inclui a venda da empresa.
O Grupo Supley reforça que vem construindo uma trajetória consistente de crescimento orgânico e inorgânico e segue com seus planos de expansão para se consolidar como o principal hub de marcas de saudabilidade e performance do mercado.