Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Profissionais que sugeriam ivermectina contra Covid são cassados

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

ivermectina contra Covid
Foto: Freepik/Reprodução – CRMV-SP

O American Board of Internal Medicine (ABIM), órgão equivalente ao Conselho Federal de Medicina (CFM) no Brasil, revogou a licença de médicos que recomendaram o uso de ivermectina contra Covid.

 Os alvos da cassação, Pierre Kory e Paul Ellis Marik, tiveram suas certificações em cuidados intensivos e medicina interna revogadas, Kory também viu ser revogada a licença para tratamento de doenças pulmonares. Ambos eram líderes da Front Line Covid-19 Critical Care Alliance, organização fundada em março de 2020 e que ganhou destaque durante a pandemia, principalmente pela polêmica ao redor da prescrição da ivermectina.

Atualmente, o grupo incentiva o uso de suplementos específicos para o tratamento dos “problemas causados pela vacina”. Em nota enviada ao Medscape Medical News, os dois médicos opuseram-se à decisão, definindo-a como um ataque à “liberdade de expressão” e “uma mudança perigosa nos princípios fundamentais do discurso médico e do discurso científico”.

Uso de ivermectina contra Covid também foi polêmica no Brasil

No Brasil, apesar dos diversos estudos que demonstravam sua ineficácia no tratamento da doença, o medicamento foi incluído no polêmico “kit Covid’ com apoio do CFM, ao lado de outros medicamentos em situação semelhante. Meses depois, em julho de 2020, a Anvisa vetou o uso do fármaco no tratamento da Covid.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!