“O mercado farmacêutico é carente de histórias e a geração mais jovem carece de referências empresariais”. Este foi o mote para o CEO da Cimed, João Adibe, escrever o livro Aqui é o meu lugar. A obra será lançada durante o MSA – Meu Sangue Amarelo 2025, evento multissetorial promovido pela farmacêutica nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2025, no São Paulo Expo, na capital paulista.
A obra retrata não apenas a história de uma família, mas também a evolução de um negócio que soube se reinventar e prosperar através das gerações e mostrar que empresa familiar é sinônimo também de gestão profissionalizada e capacitação de alta performance.
Objetivo de João Adibe é oferecer trilhas para o leitor alcançar o sucesso
Segundo João Adibe, longe de ser uma biografia, o livro apresenta os mecanismos práticos e os processos altamente eficazes que fizeram da Cimed uma empresa que ultrapassa os R$ 3 bilhões em faturamento. “Trata-se de um guia, uma mapa mental na qual o leitor responde questionamentos e provocações até chegar àquilo que se torna o seu planejamento pessoal para alcançar o próprio sucesso”, explica o CEO.
“A Cimed foi a primeira indústria farmacêutica a dar protagonismo para os jovens e essa geração busca exemplos de executivos na qual eles possam se espelhar. No livro eu detalho o meu planner de atividades e todas as estratégias de com o eu opero os negócios dentro da minha empresa nas áreas de gestão pessoal, vendas, marketing e liderança”, ressalta.
Desde a origem, com seus pais plantando as sementes do que viria a ser um império na indústria de medicamentos, até o momento atual, com a participação ativa de sua família na gestão da empresa, Aqui é o meu lugar desvela não apenas a história de uma família, mas também a evolução de um negócio que soube se reinventar e prosperar através das gerações e mostrar que empresa familiar é sinônimo também de gestão profissionalizada e capacitação de alta performance.