Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Jornalista de Blumenau deixa UTI após 83 dias de internação por causa da Covid-19

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O jornalista Vilmar Minozzo, de 54 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (11). Ele está internado há 83 dias no Hospital Santa Catarina, em Blumenau, onde luta contra as sequelas da Covid-19. A transferência para a enfermaria é comemorada pela família e amigos que estiveram unidos em oração pela melhora do comunicador ao longo dos últimos meses.

Vilmar está consciente e tirou a traqueostomia nesta quinta-feira (10). Durante a semana, ele já tinha voltado a falar. O jornalista deixou a UTI com uma salva de palmas dos profissionais da saúde que o acompanharam durante o tratamento. A equipe ainda cantou o hino do Grêmio, time do coração do gaúcho de Nova Prata.

A doença
Minozzo seguia a rotina de trabalho normalmente, na Rádio CBN e na TV Legislativa, quando teve os primeiros sintomas da contaminação pelo coronavírus, em 13 de março. A partir daí a doença avançou rapidamente. Ele deu entrada no hospital uma semana depois e logo foi para a UTI e precisou ser intubado.

Leomir conta que a Covid-19 comprometeu 95% do pulmão do caçula. Além disso, afetou os rins e agora exige hemodiálise. Também foram necessárias duas cirurgias ao longo dos últimos meses para drenagem da face por causa de quadros de sinusite. A musculatura perdeu força, e o radialista não mexia nem os dedos.

No dia 8 de abril, Minozzo saiu da UTI Covid e foi transferido à UTI geral. Sem transmitir mais o vírus, passou a receber visita de amigos e da família. Mas a infecção por uma bactéria, diagnosticada no dia 22 de maio, o colocou novamente em isolamento.

Fonte: NSC Total

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress