O maior canal de informação do setor

Justiça dá fim à ação contra Blau por uso do Vonau Flash

1.434

Justiça dá fim à ação contra Blau por uso do Vonau Flash

Um grande imbróglio na indústria farmacêutica brasileira parece chegar ao fim. O juiz Seung Chul Kim, da 1ª Vara Cível de Cotia (SP), extinguiu um processo movido contra a Blau Farmacêutica. Em março, a Biolab ingressou com uma ação contra a concorrente sob a alegação de um suposto uso indevido do cloridrato de ondansetrona dihidratado como genérico do Vonau Flash.

A Blau reagiu à decisão com um comunicado ao mercado, informando que o pedido de extinção partiu da própria Biolab. Esta, por sua vez, decidiu não comentar o assunto pelo fato de ele estar em juízo.

Na época do questionamento, o CEO Cleiton de Castro Marques argumentou que sua farmacêutica tinha a patente do medicamento até 2028 e que o produto da Blau não tem o mesmo mecanismo de absorção que o Vonau Flash. O medicamento foi uma inovação incremental desenvolvida em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

Segundo informações do Valor Econômico, esse medicamento é o segundo maior produto da Biolab no mercado brasileiro.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação