O maior canal de informação do setor

Laboratório sul-coreano doa remédio contra Covid a hospitais de BH

100

laboratório farmacêutico sul-coreano Celltrion Healthcare doou 200 frascos do medicamento regdanvimabe, ou Regkirona, um dos seis remédios contra Covid-19 com uso aprovado em agosto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a hospitais de Belo Horizonte neste mês. A quantidade basta para o tratamento de 67 pacientes.

O medicamento, injetável, é recomendado para pessoas dos grupos de risco para a gravidade da doença e é administrado somente em ambientes hospitalar para pacientes com quadro de infecção leve a moderado, que não estejam internados. Ele é um anticorpo monoclonal, uma substância produzida em laboratório que age como uma barreira à disseminação do coronavírus no organismo. Até então, quatro dos seis medicamentos em uso aprovados pela Anvisa utilizam a tecnologia.

Em Minas Gerais, os frascos foram distribuídos para o Hospital Life Center, para o Hospital da Baleia e para a Fundação Felício Rocho, e não há perspectiva de novas remessas, segundo a Celltrion Healthcare. Além das doações a Minas, foram enviados outros 60 frascos a Estados brasileiros, distribuídos entre Rio Grande do Sul, principalmente, e Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo. O montante, de 260 frascos, equivale a R$ 900 mil e atende a 90 pacientes.

O medicamento, como os demais aprovados pela Anvisa, não foi incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Ministério da Saúde. A reportagem questionou a pasta se há planos para obtenção dos medicamentos e aguarda retorno.

Em julho, quando apenas três medicamentos haviam sido aprovados pela agência, o ministério já havia pontuado que qualquer opção também deveria ser avaliada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), considerando, além da eficácia, o custo.

Fonte: O Tempo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/pesquisa-revela-que-60-dos-consumidores-devem-comprar-na-black-friday/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação