Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Laboratórios Lavoisier driblam crise e se mantêm em alta entre os paulistanos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

O Lavoisier foi a empresa mais citada na categoria “Laboratório de análises clínicas” por paulistanos das classes A e B ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 21% das menções.

Capilaridade e ampla cobertura dos planos de saúde. Atributos como esses têm garantido ao Lavoisier a preferência dos paulistanos na categoria laboratórios de análises clínicas por três anos consecutivos. Neste ano, atingiu 21% das menções nas classes A e B. “Fizemos um processo forte de expansão em 2016. Tem um Lavoisier sempre por perto”, diz o diretor-médico-executivo Emerson Gasparetto.

Mesmo com a crise econômica, a rede abriu 11 novas unidades no ano passado, totalizando 94 na Grande São Paulo. Na capital, são 76. Pioneiro na implantação de laboratórios dentro de shoppings e hipermercados, o Lavoisier trabalha ainda com cinco megaunidades na cidade.

A presença em diversos bairros chama a atenção dos moradores de São Paulo. Em 2015, o laboratório atingiu 18% das menções e dividiu a ponta na pesquisa Datafolha com Fleury (21%) e Delboni (16%). Nos dois últimos anos, foi o mais citado.

O Lavoisier foi fundado em 1951, em São Paulo. Em 1999, quando já possuía 14 unidades, teve sua estrutura incorporada à marca Delboni Auriemo, formando, em 2000, a Dasa, maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina.

Seu portfólio tem mais de 2.600 tipos de exames. Por ano, cerca de 70 novos testes são incorporados à rede.

“Aposentamos exames e entramos com novas tecnologias mais modernas”, explica Gasparetto. É o caso do mapeamento genético para detecção precoce de alguns tipos de câncer, ainda pouco procurado.

Se não afetou o crescimento da rede, a crise, por outro lado, teve reflexo no perfil dos pacientes. Com a redução de cobertura de alguns planos, pacientes que antes procuravam o Delboni, rede mais “premium” da Dasa, migraram para o Lavoisier, com foco na classe média —obteve maior número de citações na classe B, 22%, contra 14% na A. Já os clientes sem plano de saúde têm como opção o Lavoisier Popular. Com preços mais baixos, o programa oferece até 20% de desconto nos procedimentos.

*

Fundação: 1951

Unidades: 94 na Grande São Paulo (76 delas na capital)

lavoisier.com.br

1.814.215 exames de análises clínicas são feitos por mês no Lavoisier

*

Quais são os planos para 2017?

Nosso plano de expansão depende de dois cenários: se piorar a economia, não abriremos nenhuma unidade nova. Se melhorar, podemos abrir unidades no segundo semestre. O que não vamos fazer é parar de investir por conta da crise.

Como a crise afetou a rede?

Fomos prejudicados pelos trabalhadores que perderam seus empregos e, consequentemente, o plano de saúde. Notamos também que várias empresas migraram seus convênios médicos para categorias inferiores. Por outro lado, os pacientes particulares cresceram. Tivemos um mix de perdas e ganhos. Houve pequeno crescimento de pacientes, mas queda no número de exames por paciente, que acaba questionando o médico da necessidade de determinado exame.

Fonte:  Folha Online – SP

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress