O maior canal de informação do setor

Cristália reforça atuação em oftalmologia

2.001

Cristália reforça atuação em oftalmologia

O Cristália avança mais um passo na meta de lançar 20 medicamentos inovadores ainda este ano. A farmacêutica nacional lançou o lubrificante ocular Lunah e reforça presença na sua divisão de oftalmologia, a Latinofarma.

A lágrima artificial será comercializada também no varejo farmacêutico e combate a Síndrome do Olho Seco. De acordo com a Associação dos Portadores de Olho Seco (APOS), cerca de 24% da população brasileira sofre com essa doença multifatorial crônica, que se caracteriza pela diminuição da produção da lágrima ou deficiência em alguns de seus componentes, resultando em vermelhidão dos olhos, coceira, sensação de ardência, visão embaçada, entre outros sintomas.

Características e benefícios

O Lunah chega ao mercado brasileiro em duas concentrações de ácido hialurônico (hialuronato de sódio). Primeira lágrima artificial sem conservantes da companhia, o produto é fruto de uma parceria entre o laboratório e a Nemera, empresa francesa líder mundial na produção de frascos para medicamentos sem conservante.

” O Lunah foi desenvolvido com muita ciência e técnica, com foco na qualidade do ácido hialurônico, desde a fonte do polímero, a viscosidade ideal e o peso molecular, um dos atributos mais importantes para o tratamento dos pacientes com olho seco.
O medicamento foi produzido no frasco Novella®, um dispositivo seguro, fácil de usar , pequeno, com um ótimo custo-benefício, democratizando o uso de colírios no mercado brasileiro”, afirma Ricardo Pacheco, presidente da farmacêutica.

O Cristália investiu também na ampliação da sua fábrica em Cotia e na aquisição de novos equipamentos para a produção do Lunah, alcançando assim uma capacidade de produção 50% maior.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação