Lançamentos da FreeBrands sustentam meta de crescer 15%

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Lançamentos da FreeBrands sustentam meta de crescer 15%
Foto: Divulgação

Os lançamentos da FreeBrands e a operação no varejo farmacêutico serão os motores para o avanço da fabricante em 2024. A meta é ampliar em 15% o faturamento deste ano na comparação com 2023.

A empresa espera que a receita anual passe de R$ 65 milhões para R$ 75 milhões. As farmácias já totalizam 60% desse resultado. É o que afirmou o CEO Rafael Nasser (foto), em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico.

A companhia aposta na extensão de linhas já consagradas e prevê apresentar mais de 20 novos produtos, que estarão disponíveis nas cerca de 35 mil farmácias atendidas pela marca. “Temos hoje cinco marcas em nosso portfólio e queremos fortalecer cada uma delas com novos SKUs. A ideia é mostrar que a FreeBands oferece soluções completas para o dia a dia”, afirma.

Acreditar nos lançamentos como pilar para o crescimento tem sua razão de ser. “Em um ano de vendas dos hidratantes labiais da Beta, alcançamos o equivalente a três anos do FreeCô em venda de unidades”, ressalta.

Lançamentos da FreeBrands são resultado de foco em P&D

A ampliação do ritmo de lançamentos da FreeBrands é resultado de um esforço crescente em pesquisa & desenvolvimento, cujos investimentos anuais giram em torno de 7% a 10% da receita bruta da empresa.

“Aprendemos a trabalhar com os produtos de nossa expertise. E observando o perfil de consumidores e de canais como o varejo farmacêutico, identificamos que nossas linhas poderiam se tornar mais ricas. Por isso, trouxemos produtos que completam as famílias”, explica Nasser.

Carro-chefe da companhia, a marca FreeCô ganhará um protetor de assento sanitário e também um lencinho umedecido em collab com a FreeWipes – marca de lenços para higienização que conquistou tração durante a pandemia e também expandirá seus horizontes para lenços demaquilantes e íntimos. Enquanto o FreeCô bloqueia o cheiro, o lenço permitirá a limpeza adequada da região.

Já a linha Beta, que inovou com os hidratantes labiais em formato de bola, passará a contar com uma linha de hidratantes para as mãos, além de protetores solares em bastão.

Lançamentos já apoiaram o crescimento no passado

O crescimento de 25% apresentado em 2023 já teve os lançamentos da FreeBrands como protagonistas. Mas apesar do bom resultado, o CEO classifica o último ano como uma ponte.

“Desenvolvemos muitos produtos pensando no futuro, pensando em acelerar ainda mais esse avanço. Com o mix mais amplo, conquistamos novos clientes e já crescemos na ordem de 30% neste primeiro quadrimestre, em comparação com o mesmo período anterior”, comemora o executivo.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress