fbpx
O maior canal de informação do setor

Líder de igreja é indiciado por vender falsa cura para covid-19 nos EUA

116

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que um homem e seus três filhos foram indiciados por venderem uma falsa cura milagrosa para a covid-19 e outras doenças, como câncer, Alzheimer, diabetes, HIV/AIDS e Parkinson.

Mark Grenon, 62, e seus filhos Jonathan, 34, Joseph, 32, e Jordan, 26, são acusados de produzir e vender uma substância chamada de MMS (Miracle Mineral Solution -Solução Mineral Milagroso, em tradução livre) na igreja fundada pelo pai, a Genesis II de Saúde e Cura.

A MMS é uma solução química que contém clorito de sódio e água, que se torna dióxido de cloro quando ingerido via oral. O dióxido de cloro é um tipo de alvejante normalmente usado para tratamento de água industrial ou branqueamento de tecidos, celulose e papel.

Os Grenons alegavam que ingerir a substância poderia tratar, prevenir e curar a covid-19.

A FDA, órgão equivalente à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nos Estados Unidos, não aprova o uso de MMS para tratamento de qualquer doença e alertou que sua ingestão pode provocar vômitos, diarreia ou reduzir a pressão arterial a níveis perigosos.

OS quatro acusados estão presos preventivamente. Mark e Joseph foram detidos na Colômbia, enquanto Jonathan e Jordan foram capturados em Bradenton, na Flórida, onde moravam.

Durante o cumprimento do mandado de prisão na casa de Jonathan, os oficiais descobriram que a MMS era produzida em uma cabana no quintal.

Dezenas de milhares de garrafas vendidas

De acordo com a acusação, os Grenons teriam vendido dezenas de milhares de garrafas de MMS nos Estados Unidos. O produto era vendido por meio de doações feitas à Genesis II. As investigações estimam que eles tenham mais de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,5 milhões) com a venda da falsa cura milagrosa.

Os documentos afirmam que o site da Genesis II a descrevia como uma “igreja não religiosa”. Além disso, Mark teria afir

Fonte: BOL

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/26/vacina-da-fiocruz-contra-covid-19-nao-tem-cronograma-contrato-nem-plano-b-para-atraso/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação