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Lifar moderniza fábrica para atender demanda por marca própria

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Marca própria
Roberto Coimbra e Anderson Moraes

 

Para ampliar o atendimento à indústria farmacêutica na demanda por marca própria, o Laboratório Lifar está investindo na modernização de sua fábrica em Porto Alegre (RS) e no uso da tecnologia para garantir aumento de produtividade.

Com cerca de 460 fórmulas ativas no portfólio, o laboratório, faz parte do Grupo Panvel, atende empresas de 12 estados brasileiros e do exterior.

“Durante muito tempo investimos em versatilidade e montamos uma estrutura fabril que nos permite desenvolver uma série de produtos e embalagens. A demanda de fornecimento à indústria tem aumentado e temos potencial para crescer nesse caminho”, afirma o diretor executivo de Operações do Grupo Panvel, Roberto Coimbra.

Marca própria em crescimento

Um estudo da Nielsen encomendado pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) mostra crescimento de valor de marca própria na média global de 3,5%. Na América Latina, essa alta é de 27,4%.

“Essa tendência de crescimento é mundial e as empresas têm uma grande oportunidade de potencializar suas marcas. O Lifar acompanha esse movimento e está preparado para atender novos projetos, tanto no segmento da indústria de dermocosméticos como no varejo farma, varejo cosmético ou varejo com foco em moda”, ressalta Coimbra.

Entre os clientes do Lifar estão grandes marcas do setor, como a Rede d1000 e Drogaria Araujo (que já teve 28 itens desenvolvidos pela Lifar para a sua linha Mió). Um dos grandes pontos fortes do laboratório é ser uma indústria com expertise de varejo, destaca o gerente executivo do Laboratório Lifar, Anderson Moraes. “Ajudamos nossos clientes na escolha do seu portfólio, trabalhando assessoria de marca alinhada à estratégia da empresa ou da indústria, definindo itens com maior oportunidade de performance no ponto de venda”, explica Moraes.

Indústria com expertise de varejo

Essa consultoria pode resultar em mudança na variedade e na quantidade de produtos inicialmente demandada pelo cliente, e ele garante que é assertiva para o negócio. Segundo o gerente, muitas vezes a marca se consolida com um mix inicialmente mais enxuto e cria espaço para crescer com mais força junto aos seus consumidores, inclusive com um número de produtos maior do que o planejado no início da jornada.

Um exemplo foi para a marca Número 21, da rede de farmácias d1000, uma linha de produtos de maquiagem, skincare e proteção solar lançada em 2014 e que já conta com 18 mil seguidores no Instagram. O Lifar é parceiro desde a construção da marca. “A Panvel é benchmarking em marca própria no Brasil, da perfumação aos dermocosméticos, e essa expertise do varejo presente certamente é um diferencial”, aponta Moraes.

O Lifar conta com uma estrutura completa voltada para a qualidade de seus produtos,  inclusive com um laboratório de análise microbiológica própria, para avaliação de cada lote produzido, testes que garantem a estabilidade do produto – para atender validade e performance – e um amplo suporte regulatório para registro dos produtos junto à Anvisa.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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