A Eli Lilly anunciou no dia 15 de janeiro um investimento de US$ 30 milhões no Unseen Capital Health Fund, fundo que tem como objetivo identificar, financiar empresas de saúde em estágio inicial e aquelas que estão criando soluções para comunidades marginalizadas.
Pessoas de comunidades afro-americanas e outras minorias são frequentemente “invisíveis” pelo sistema de saúde dos EUA. Da mesma forma, diversos fundadores de negócios que entendem e vivem as preocupações com a saúde dessas comunidades geralmente são “invisíveis” ou negligenciados pelas instituições tradicionais que alocam capital.
O Unseen Capital pretende enfrentar esses desafios, investindo em até 50 empresas de saúde operadas por fundadores sub-representados. Essas pessoas muitas vezes desenvolveram percepções e conexões com os desafios apresentados pelo sistema de saúde tradicional, particularmente na interseção da saúde digital e os determinantes sociais da saúde.
“A pandemia reforçou nosso entendimento de que há tratamento desigual e acesso desigual à saúde em comunidades carentes, agravado pela falta de investimento financeiro para as ideias promissoras que surgem nessas comunidades”, disse Joshua Smiley, diretor financeiro da Lilly .
“Estamos trabalhando em conjunto com a Lilly para identificar e financiar aqueles líderes em saúde que fazem um trabalho incrível e subestimado, à medida que avançamos para abordar as desigualdades e o acesso a cuidados de qualidade para todos. Isso marca um passo importante em nossa jornada coletiva mudar a cara da saúde, mas há muito mais trabalho a ser feito”, afirma Kayode Owens, sócio geral do Unseen Capital.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!