Catarinense Pharma reutiliza resíduos industriais

Farmacêutica já reutilizou 28,5kg de tecido em parceria com programa social

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Linha ecológica da Catarinense
Produtos incluem bolsas térmicas, nécessaires e uniformes de colaboradores – Foto: Divulgação / Catarinense Pharma

Produtos da Catarinense Pharma estão chamando a atenção do setor por seu desenvolvimento baseado em sustentabilidade e inclusão social. As informações são da Exame.

Seguindo os princípios da economia circular, a farmacêutica tem utilizado antigos uniformes de colaboradores e outros tipos de resíduos industriais para a produção de bolsas térmicas e almofadas, distribuídas como brindes internamente.

A transformação é feita pela iniciativa ReVeste, formada por costureiras em situação de vulnerabilidade social. O projeto permite que essas mulheres acumulem experiência e sejam reincluídas no cenário de produção.

“O ReVeste é mais do que reciclar. Ele é sobre gerar impacto positivo nas pessoas a partir do que antes era descartado”, afirma Leonardo Bitsch, diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Catarinense Pharma. “Criamos um ciclo em que sustentabilidade e responsabilidade social andam juntas, com resultados práticos para o meio ambiente e sociedade”, complementa.

Catarinense Pharma dá novo destino a produtos usados

Ao todo, 28,5 kg de tecido já foram reutilizados, evitando o descarte de materiais que poderiam ser enviados para aterros sanitários e agravar a poluição ambiental.

Notícias Relacionadas