Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor farmacêutico

Linkmed investe em linha de marca própria para farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

MARCA PRÓPRIA PARA FARMÁCIAS
Rodrigo Silveira e Álvaro Silveira Jr., sócios da Linkmed
(Foto: Divulgação)

A distribuidora de medicamentos Linkmed investe na marca própria para farmácias como motor de expansão. Originária do Distrito Federal e com presença em outros seis estados, a atacadista projeta estender sua capilaridade para outras regiões por meio da linha de dermocosméticos Silver Care.

A estratégia, estruturada pelos sócios e irmãos Álvaro Silveira Jr. e Rodrigo Silveira, visa a diversificar as operações para além da distribuição. “O setor vem sofrendo, nos últimos anos, com o aumento na inadimplência e a desconfiança gerada pelo grande número de empresas em dificuldades financeiras”, explica Silveira Jr.

Segundo o executivo, é justamente por conta desse cenário que 80% dos esforços da empresa estão concentrados no trabalho de produtos com alta rentabilidade, como é o caso do private label. “Hoje as indústrias estão trabalhando com as margens cada vez mais apertadas, além de conviverem com a pressão por estoque, o que demanda alternativas para se sobressair”, acrescenta.

Linha de marca própria para farmácias já está em 500 PDVs

A linha de marca própria para farmácias já está disponível em cerca de 500 PDVs de redes de farmácias de médio porte de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraíba e Rondônia.

“O mercado de dermocosméticos ainda está muito focado em grandes marcas multinacionais, como La Roche Posay e Vichy, que estão diminuindo gradativamente sua participação no pequeno e médio varejo e se concentrando mais nas grandes redes. Temos um nicho enorme para explorar com produtos que suprem muito bem essa demanda”, ressalta Silveira Jr.

Com 19 SKUs, entre produtos para hidratação, limpeza facial e proteção solar, a linha foi criada para oferecer inovação e tecnologia a preços mais acessíveis. O principal foco são as peles oleosas, acneicas e sensíveis. A fabricação está alinhada com práticas voltadas à sustentabilidade e os produtos não são testados em animais.

Rede Integração Farma

A Linkmed é uma das empresas associadas à Rede Integração Farma, que agrega 19 distribuidoras farmacêuticas e já atende 40% dos PDVs do varejo. Somadas, as empresas acumulam mais de 61 mil metros quadrados em centros de distribuição. “Poder trocar experiências com outros colegas do segmento, ter conhecimento de outras soluções é o que traz o maior ganho em participar da rede, que vai muito além dos benefícios de custo e volume”, resume o executivo.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress