O maior canal de informação do setor

L´Occitane entra em recuperação judicial

1.273

L´Occitane entra em recuperação judicial

Uma notícia que abala as estruturas do segmento de higiene e beleza. A gigante francesa L´Occitane acaba de entrar em concordata e iniciar um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. As informações são do Brazil Journal.

A operação norte-americana, com 166 lojas em 36 estados, acumula dívidas de mais de US$ 160 milhões, sendo US$ 15 milhões em aluguéis atrasados. A empresa quer se livrar de 23 contratos de locação “onerosos” para fechar suas lojas nesses locais sem ter que arcar com as multas contratuais.

Desde o início da pandemia, a receita da empresa caiu 56% em relação ao ano de 2019. Mas segundo a companhia, uma queda já era observada antes mesmo da pandemia por conta do advento de plataformas de vendas online.

O anúncio não afeta o mercado brasileiro, onde a marca inaugurou a primeira fábrica do grupo fora da França, em 2017. Mas fica o sinal de alerta.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação