O grupo francês de cosméticos e beleza L’Occitane fechou 39 lojas da marca L’Occitane au Brésil, em 2020, o que equivale a 20% das lojas (passando de quase 200 para 157 unidades). A informação é do Valor Econômico.
A cadeia de lojas L’Occitane au Brésil foi lançada em 2013, apenas no Brasil, com produtos mais baratos. No geral, a empresa está presente em 90 países, com a marca L’Occitane en Provence, que também opera no país e não sofreu encerramentos.
A marca informou que a reestruturação foi acelerada pela pandemia, após as vendas no Brasil caírem 43%.
Na semana passada, a da L’Occitane en Provence pediu concordata nos Estados Unidos e prepara 23 fechamentos de lojas. “Apesar do sucesso da L’Occitane no avanço de sua estratégia, incluindo o crescimento espetacular de suas vendas online, sua atividade continua sendo afetada por aluguéis de lojas desproporcionalmente altos, que não são mais sustentáveis”, explicou a subsidiária americana em um comunicado enviada à imprensa local.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/03/marcas-buscam-parceiros-para-produtos-de-canabidiol/