Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Loja flagship da Santo Remédio tem certificação internacional

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

loja flagship

A aposta do varejo farmacêutico em novos modelos de PDVs traz reconhecimento internacional para o setor. A loja flagship da Drogaria Santo Remédio, em Manaus (AM), ficou entre os três melhores projetos globais de arquitetura e design em imóveis comerciais que ganharam vida no ano passado.

Pouco mais de 12 meses de operações foram suficientes para garantir a certificação internacional. O reconhecimento tem ainda mais credibilidade por ser fruto da votação de arquitetos, designers de interiores, urbanistas, jornalistas e fotógrafos especializados em todo o mundo. A realização é da Global Architecture & Design Awards e a premiação chegou neste ano à edição de número 12.

“O certificado é a confirmação do esforço de todo nosso time em entregar aos clientes uma experiência de consumo realmente exclusiva e inspirada em grandes cadeias internacionais do varejo”, celebra Wili Garcêz, CEO do Grupo Tapajós.

Diferenciais da loja flagship

Concebida pela Balko, empresa de bandeira argentina especializada na arquitetação de novos layouts para pontos de venda, a loja flagship foi determinante para consolidar a liderança da varejista na Região Norte e sua inserção no privilegiado rol de redes de farmácias bilionárias do país – com faturamento de R$ 1,1 bilhão.

A arquitetura da loja tem como principais chamarizes os elementos em sintonia com a exuberância da natureza amazônica. Destaque para as luminárias que imitam a Vitória-Régia e o gesso nas cores preta e branca, alusivos ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Mas a flagship vai além da excelência visual ao estar alinhada com novas tendências de consumo e de sustentabilidade.

A área externa tem um estacionamento multimodal que comporta não apenas carros, mas também motos e bicicletas. Além de um mix totalmente diversificado, com mais de 800 produtos exclusivos, a unidade também dispõe de serviços e tecnologias inspiradas em cadeias de lojas nacionais e internacionais.

Espaços temáticos estimulam experiência na loja flagship

Em um espaço especialmente dedicado à beleza, os clientes encontram marcas de primeira linha nas áreas de perfumaria e dermocosméticos. Além disso, usufruem de serviços de maquiagem, coloração e hidratação capilar com profissionais especializados. A loja conta ainda com sala especial para vacinação e exames laboratoriais remotos, bem como orientações sobre revisão de medicamentos conduzidas por profissionais capacitados.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress