Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Lojas compactas são as apostas das grandes varejistas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

lojas compactas

Gigantes do varejo como Walmart e Best Buy ampliam a aposta em lojas compactas nos Estados Unidos, trazendo à tona um modelo que pode ser reproduzido pelo varejo farmacêutico.

Segundo reportagem do Mercado & Consumo, o Walmart planeja abrir unidades compactas em destinos turísticos movimentados, como Big Bear Lake, na Califórnia, e Catskill Mountains, em Nova York. A aposta é feita em parceria com a Getaway, startup que constrói “pequenas casas na natureza”, com cozinhas, banheiros e quartos equipados, mas sem wi-fi.

A ideia é atender clientes que estão desfrutando de uma pausa relaxante e podem não querer se aventurar em uma grande loja. Apelidadas de “lojas gerais”, as unidades vão oferecer itens como protetor labial, protetor solar e equipamentos de caminhada e de fogueira. Também serão vendidos produtos do dia a dia, caso os viajantes tenham esquecido algo em casa.

Best Buy lança lojas compactas digital-first

Na mesma linha, a Best Buy abriu em julho sua primeira loja compacta digital-first. Com cerca de 450 metros quadrados, 15% a menos do tamanho de seu espaço típico, a primeira loja foi aberta em Monroe, no estado de Missouri, e terá a curadoria de produtos como home theater e áudio, computação, fones de ouvido, wearables, fitness, celulares, câmeras, casa inteligente e pequenos eletrodomésticos.

No Brasil

No Brasil, as lojas compactas e autônomas também seguem tendência, principalmente em condomínios residenciais. Em fevereiro, o Carrefour lançou lojas autônomas com a bandeira Express em condomínios residenciais. Esse modelo também é explorado pelo supermercado Hirota, que tem 70 unidades em operação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress