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L’Oreal agiliza estratégia de varejo com a marca Niely

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Após adquirir a Niely em 2014, a L’Oreal transformou a empresa de cosméticos brasileira na segunda marca mais importante em vendas da divisão de preços mais populares, perdendo apenas para a L’Oréal Paris. A marca também ajudou a agilizar a contribuiu para tornar mais ágil a criação de produtos e a elaboração e execução da estratégia com o varejo.  As informações são do jornal Valor Econômico.

Uma das mudanças adotadas foi eliminar a terceirização de serviços, tais como o desenvolvimento de produtos e embalagens, na qual a empresa adotou a estratégia para suas marcas Garnier, Colorama, L’Oréal Paris e Maybelline. Já a Niely, que não contava com equipe dedicada ao desenvolvimento de fórmulas, passou a contar com cientistas de dados que dão suporte à pesquisa para desenvolver novos produtos.

A transferência da produção para São Paulo também agilizou o processo, onde são produzidos 360 xampus e condicionadores por minuto e uma máquina recém-instalada coloca os produtos em uma embalagem promocional. A estrutura também permite atender o varejo com os itens que faltam no estoque.

O objetivo da L’Oréal é ganhar fôlego na categoria de produtos para cabelo. As vendas de xampu e pós-xampu da Niely Gold cresceram 15% entre janeiro e outubro – 40% do total foi atribuído à linha que tem água de coco como matéria-prima, lançada no início do ano. Já na área de coloração, os produtos da Cor & Ton, da Niely alcançaram uma fatia de mercado de 19,3% em outubro. É a líder da categoria no país.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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