O maior canal de informação do setor

Brasil lidera vendas da L’Oreal no continente

776

Brasil lidera vendas da L’Oreal no continente

A L’Oreal acaba de anunciar um lucro líquido global de US$ 2,8 bilhões no primeiro semestre de 2021, um avanço de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita superou US$ 15,5 bilhões e subiu 21%. E a América Latina e o Brasil destacaram-se nos números.

Segundo informações são do Valor Investe, o crescimento da fabricante em vendas foi de 32,8% . O Brasil encabeça os resultados no continente, seguido por México e Chile.

As divisões de produtos profissionais e cosméticos tiveram o melhor desempenho durante o período, com incremento de 41%. As vendas por meio do comércio eletrônico cresceram 29% no período de janeiro a junho de 2021, ante 2020.

“Estamos mais confiantes do que nunca em nossa capacidade de superar o mercado e alcançar um ano de crescimento em vendas e resultados”, afirmou o diretor executivo da L’Oreal, Nicolas Hieronimus, em comunicado aos acionistas.

Aposta em produtos premium

O Brasil é uma aposta para até mesmo no segmento premium. No início de julho, a divisão de luxo da companhia começou a operar três marcas de perfumes que já eram vendidas no Brasil, mas estavam sob o domínio de outras fabricantes.

As linhas Azzaro, Mugler e Prada passaram a integrar o portfólio de fragrâncias, mercado do qual o Brasil é o segundo maior do mundo. Sabrina Zanker, diretora geral da divisão, aposta no potencial de crescimento do segmento de luxo no mercado nacional – hoje, representa cerca de 8%, mas chega a 25% em economias mais consolidadas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação