Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

LOréal fecha fábrica no Rio e transfere produção para SP; crise impacta negócios

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

São Paulo – A LOréal informou ontem que vai fechar, até o final de 2018, sua fábrica na Pavuna, no Rio de Janeiro, transferindo a produção dessa unidade para Vila Jaguará, em São Paulo.

“A decisão foi tomada levando em consideração a necessidade de ajuste operacional da estrutura da empresa ao atual ambiente econômico brasileiro adverso”, afirmou em comunicado à imprensa.

Segundo a LOréal, os funcionários da fábrica localizada na capital do Rio de Janeiro, há mais de 50 anos, que não seguirem na empresa, receberão “um pacote de gratificação, incluindo suporte em transição, excedendo obrigações legais”.

A companhia ressaltou, porém, que está abrindo uma nova sede e um novo Centro de Pesquisa e Inovação, no Rio de Janeiro, este ano. A empresa afirma que esse movimento “fortalece seu compromisso de longo prazo” com o País. “O Brasil continua sendo um dos principais mercados do mundo para a companhia”.

Segundo o último balanço financeiro da LOréal, o mercado da América Latina, em vendas comparáveis, cresceu 5,9% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo intervalo de 2016. A empresa destacou os crescimentos no México e na Argentina, mas sobre o Brasil afirmou que o mercado “ainda está difícil”.

No final de junho, a LOréal anunciou a venda da The Body Shop para a fabricante brasileira Natura.

O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, geralmente resistente às oscilações da economia, passou por uma retração das vendas reais em 2015 (-9,3%) e em 2016 (-6,3%), após anos de acentuada expansão no faturamento. Para 2017, a expectativa é de que o setor volte a crescer, com uma alta real por volta de 2%.

Rodrigo Petry

Fonte: DCI

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress