Compra da Galderma por R$ 10 bilhões? Esse foi o investimento empenhado pela L’Oréal na aquisição de 10% das ações da fabricante suíça. Com a operação, a companhia francesa mira o mercado de injeções estéticas e preenchimentos.
“Temos observado esses mercados”, afirma Nicolas Hieronimus, diretor-presidente da L’Oréal. “Estamos muito confiantes de que este mercado continuará a crescer. A negociação ocorre cinco meses após a inclusão da Galderma na lista de IPOs mais valiosas do ano.
A participação minoritária adquirida pertencia anteriormente à Sunshine SwissCo, companhia controlada por fundos de investimento árabes.
Compra da Galderma marca reencontro das empresas
O acordo garante ainda a volta da L’Oréal, cofundadora da Galderma, ao comando da empresa nascida em 1981 por meio de uma parceria entre a gigante francesa e a Nestlé.
Projeções futuras
A parceria já tem planos e limites traçados para o futuro. Pesquisas voltadas para o desenvolvimento de novos produtos dermatológicos serão o principal foco da união. Já os segmentos em que as duas empresas são concorrentes não sofrerão nenhuma alteração, de acordo com executivos da L’Oréal.