Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

L’Oreál promove desafio de inovação

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

L’Oréal

Por meio de parceria com a EPISKIN, a L’Oreál irá promover um desafio de inovação com foco em soluções que explorem o uso de tecidos humanos reconstruídos, sem experimento animal.

O desafio, dividido em três categorias – Ciências Verdes, Regeneração e Métodos Alternativos, tem como objetivo receber Provas de Conceito (POCs) que abordem essa temática de forma inovadora e disruptiva.

Os três projetos selecionados terão a oportunidade de receber tecidos no valor de R$ 20 mil, além de treinamento e interação com equipes certificadas da companhia.

Feedbacks motivaram novidades no desafio de inovação da L’Oréal

A partir de retornos recebidos dos participantes, a companhia trouxe uma novidade para esta edição do Innovation Challenge.

Cada um dos três finalistas receberá um voucher no valor de R$ 6000, que poderá ser utilizado para aquisição de reagentes essenciais ao desenvolvimento das POCs.

As inscrições para o Innovation Challenge – Edição Pele e Córnea Reconstruídas ficam abertas até o dia 21 de maio. Para mais informações e inscrição, basta acessar o link.

Companhia acelera startups no metaverso

No último mês de outubro, a L’Oréal anunciou uma parceria para acelerar startups no metaverso. A companhia se uniu à Meta (antigo Facebook) e à HEC Paris para desenvolver um programa de aceleração para essas empresas inovadoras.

Segundo a Vogue Business, o projeto conta com pelo menos cinco empresas, todas com atividades relacionadas ao metaverso e à Web 3.0. O projeto começou em janeiro e vai até junho deste ano. As startups contempladas contarão com a mentoria de especialistas em seu negócio.

A Meta é a anfitriã do projeto, sediado no Station F, um campus de empresas de tecnologia em Paris, na França.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress