fbpx
O maior canal de informação do setor

L’Oréal registra patente de 16 marcas no metaverso

423

marcas no metaverso

A L’Oréal acaba de registrar a patente digital de 16 marcas no metaverso, enquanto o varejo discute o que esperar dessa tecnologia.

O rol de marcas no metaverso que será disponibilizado pela fabricante inclui a linha de cuidados com a pele Kiehl’s, os produtos de maquiagem da Maybelline, Urban Decay e It Cosmetics, além da família de esmaltes Essie. Segundo informações da Forbes, o registro da Kiehl, por exemplo, contempla até procedimentos estéticos e faciais com avatares dos clientes.

Em oito desses 16 registros, a companhia destaca seu interesse em comercializar e promover trocas de cosméticos virtuais no metaverso.

Setor de beleza: primeiras inserções de marcas no metaverso

Em dezembro do ano passado, a já havia realizado uma primeira degustação no metaverso. Na época, a empresa utilizou recrutou cinco artistas femininas para promover NFTs (uma espécie de token criptográfico) no ambiente virtual, com a meta de estimular a equidade de gênero no consumo de criptomoedas. Mas o resultado de US$ 1.550 em vendas ficou bem abaixo das expectativas.

Três meses antes, foi a vez de a P&G Beauty, divisão de beleza da P&G lançar o BeautySphere no metaverso – dedicado a promover o storytelling de suas marcas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação