Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Lucro baixo é a principal preocupação no e-commerce

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Lucro baixo é a principal preocupação do varejista no e-commerce

O lucro abaixo do esperado é o maior desafio para os varejistas que atuam com e-commerce. Foi o que apontou o estudo da Wynshop, em parceria com a Incisiv, junto a representantes do setor nos Estados Unidos.

Veja também: Iniciativas da Pague Menos aprimoram execução de produtos no PDV

Os negócios pela internet ficaram aquém das expectativas de 86% dos entrevistados. Outro ponto de insatisfação dos varejistas diz respeito às vendas efetivadas em plataformas de terceiros.

Siga nosso Instagram

Nesse cenário, o varejo online norte-americano encontra uma grande dificuldade. Isso porque, por um lado, essas plataformas proporcionam uma digitalização muito mais rápida e barata para os negócios, enquanto por outro, seus serviços são vistos como pouco lucrativos para os varejistas.

Pequenas empresas, grandes negócios e soluções diferentes

O estudo identificou também que, dependendo do porte do negócio, os empresários irão lidar com esse problema de maneiras diferentes.

Os grandes varejistas – com faturamento acima de US$ 1 bilhão – querem deixar de utilizar as plataformas de marketplace. A ideia dessas companhias é ter, até 2025, apenas 20% de suas vendas intermediadas por essas plataformas.

Já os varejistas de menor porte vivem exatamente no outro oposto. Segundo a pesquisa, as empresas desse nicho desejam otimizar sua participação nas plataformas de terceiros, em busca de melhores resultados.

Tendências

O estudo também apontou as tendências com maior potencial para prosperar. Para eles, robótica, veículos autônomos e micro-fulfillment (um pequeno depósito com o objetivo de agilizar as entregas, conceito similar ao das dark stores) devem ser as que mais receberão investimentos no futuro próximo.

O esquema de pequenos depósitos deve ser o carro-chefe para diminuir a dependência de terceiros. Cerca de 55% dos entrevistados disseram que, nos próximos dois anos, vão testar ou abrir em definitivo dark stores.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress