O Lupa de Ouro 2024, apelidado como “Oscar do Indústria Farmacêutica”, coroou nesta quinta-feira, dia 28, as melhores campanhas e profissionais de marketing, acesso e ESG no setor. O evento foi sediado no Tokio Marine Hall, em São Paulo (SP), e marcou a 48° edição da premiação.
Baseada na temática “Extraordinários – os Estrategistas do Futuro”, a festa contou com a presença de Romison Rodrigues Mota, diretor da Quarta Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Como agência de acesso, entendemos que o marketing é uma importante ferramenta para levar informações à sociedade, permitindo que as pessoas façam escolhas melhores e mais conscientes, além de promover o uso responsável dos medicamentos. Por esse motivo, é uma honra estar aqui e parabenizo cada um dos finalistas”, afirma o executivo.
Conheça os vencedores do Lupa de Ouro 2024
Com o projeto “EuroJuntos – Programa de Vista Digital”, a Eurofarma foi a grande vencedora da categoria “Melhor Projeto – Marketing Digital com foco no engajamento do médico”. Entre “Outros projetos de marketing digital” o “HPV Patient Insights: integrando digitalmente a jornada do consumidor de vacinas de HPV ”, da MSD, foi o grande destaque.
A Família Patz, da EMS, venceu na categoria “Produtos Maduros de Prescrição Sistema Nervoso Central”, enquanto a Bayer levou para casa o prêmio de “Melhor Projeto de Acesso”, com a “Transformação da Jornada do Paciente com diabetes no cuidado Oftalmológico”.
O Aché se consagrou bicampeão entre os melhores “Produtos de Prescrição Cardiovasculares, Trato Alimentar e Metabolismo”, com o medicamento Trezete. “Somos bicampeões! Agradeço a todos que contribuíram para essa conquista e tiveram o privilégio de trabalhar com essa marca, desde a produção até os propagandistas, levando mais vida às pessoas e ajudando a reduzir o colesterol de milhares de pacientes”, afirma Simone Damasceno, gerente de Produto Sênior do Aché.
A lista de vencedores ainda conta com “Engajamento Digital na Saúde”, da Roche, na categoria “Melhor Projeto de ESG”; “A Silenciosa”, da Pfizer, em “Marketing Digital com foco em transformação de processos e cultura”; Neosaldina, da Hypera, na lista de “Produtos MIP” e muito mais.
Confira a lista completa da premiação aqui.