Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Maia quer assumir agenda ambiental com marco regulatório da Amazônia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Além de promover uma intervenção do Legislativo na área da Educação, Rodrigo Maia vai colocar a Câmara para atuar na área de Meio Ambiente comandada por Ricardo Salles, outra fonte de notícias negativas para o país.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A Câmara deve tomar a dianteira da agenda política para a Amazônia, endurecendo punições por queimadas e repensando a participação internacional do país nos debates do setor.

“Cada vez mais a decisão de investimento estrangeiro está atrelada à política ambiental, de preservação das florestas. Nossas florestas são um ativo muito maior de pé do que desmatadas ou queimadas… A gente pode ter o papel em ajudar o governo brasileiro a entender que há um cruzamento claro entre investimento e meio ambiente”, diz Maia.

O presidente da Câmara fala em organizar um projeto de marco regulatório para a floresta amazônica e melhorar a relação do país em espaços de debate no exterior.

“Vamos criar uma comissão para chegarmos preparados na Conferência de Biodiversidade das Nações Unidas, na China. O objetivo é que o Parlamento tenha uma participação mais efetiva. Na COP-25 a nossa participação ficou muito solta e pequena”, diz.

Fonte: Veja Online

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/14/ibge-inclui-56-itens-no-calculo-da-inflacao/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress