O investimento em mídia paga ganha protagonismo nas estratégias de marketing digital do varejo. De acordo com pesquisa da agência de publicidade e propaganda 8D Hubify, envolvendo 353 pequenas e médias empresas com até 200 funcionários, esse gênero de campanha foi eleito o caminho mais vantajoso para projeção das marcas. As informações são do Portal da Comunicação.
A técnica de marketing digital foi a que mais rendeu retornos para 28,6% das companhias participantes e ocupou a planilha de investimentos de 28,5% delas. Do total de empresas participantes, 26,7% ainda afirmaram que preferiram adotar a prática com o intermédio de uma agência terceirizada.
O ranking de estratégias mais rentáveis, de acordo com a pesquisa, reúne inbound marketing (14,8%), redes sociais (13,3%), marketing de CRM (9,8%), branding (5,3%), marketing de conteúdo (4,8%), SEO (4,5%), eventos online (2,8%) e marketing conversacional (2,5%).
“A preferência pela mídia paga é fácil de ser explicada. Ela é a estratégia que trabalha melhor no fundo de funil, ou seja, impulsionando vendas entre aqueles consumidores que estão próximos do momento da compra”, explica Fabio Duran, CEO da 8D Hubify.
Grandes empresas também investem em mídia paga
Outra corrente da pesquisa ainda abordou 109 grandes empresas para entender se as estratégias se diferem das demais companhias. O resultado foi que 44% delas revelaram investir entre R$ 100 mil e R$ 300 mil por mês na prática, enquanto 14,7% contam com uma verba que varia de R$ 50 mil a R$ 100 mil.
“Há ainda muito espaço para que o marketing digital cresça, na medida em que a comunicação geral da população também se amplia por meio da internet. As agências entenderam esse movimento e estão apostando em serviços especializados cada vez mais integrados”, conclui.