Facebook Instagram Linkedin Twitter Youtube
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
Pesquisar
LogoPanorama FamacêuticoNotícias do Setor Farmacêutico
Notícias no seu e-mail
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
Buscar
Notícias no seu e-mail
LogoPanorama FamacêuticoNotícias do Setor Farmacêutico
Facebook
Instagram
Linkedin
Youtube
Twitter
Rss
  • Notícias
    • Indústria Farmacêutica
    • Varejo Farmacêutico
    • Medicamentos
      • HPC
    • Distribuição | Logística
    • Higiene & Beleza
    • Lançamentos
      • HPC
      • MIP | OTC
    • Inovação
    • Cannabis
    • Orientação Empresarial
  • Indicadores
    • Distribuição
      • Atacado Farmacêutico
        • Abradilan
      • Mercado Institucional
        • Abradimex
    • Varejo
      • Dados 2023
        • Resultados 2023
      • Grandes Redes
        • Ranking Abrafarma
        • Vendas das grandes redes em 2024
      • Associativismo
        • Abrafad
        • Fecofar
        • Febrafar
      • E-Commerce
        • Vendas online
      • Performance do Varejo
        • Tíquete médio
        • Black Friday
      • Índice Stone
        • Índice do Varejo Stone
    • Medicamentos
      • Ranking
        • Genéricos
          • Genéricos mais vendidos
    • Indústria
      • Faturamento da indústria Farmacêutica
        • Faturamento da indústria farmacêutica
  • Vídeos
    • Alô Farmacêutico
    • Panorama Talks
    • Vitrine de Negócios
    • Consumo & Tendências
  • Minha História
  • Mercado em Pauta
  • Publicações
    • Saúde da Família
  • Carreira
    • VaiVém
    • Vagas
    • Concursos
  • Agenda
  • Serviços
    • Busca de Medicamentos
    • Catálogo de Fornecedores
    • Licitações
Home Tags Marketing digital

Notícias e tudo sobre Marketing digital

Retail media da Pague Menos atrai parcerias com grandes indústrias
Varejo Farmacêutico

Retail media da Pague Menos atrai grandes indústrias

Ana Claudia Nagao -
AGL fecha parceria para auditar vendas pelo WhatsApp
Varejo Farmacêutico

AGL fecha parceria para auditar vendas pelo WhatsApp

Ana Claudia Nagao -
AGL difunde marketing digital em farmácias regionais
Varejo Farmacêutico

AGL difunde marketing digital em farmácias regionais

Ana Claudia Nagao -
RD e DPSP concentram 44% do tráfego digital das farmácias brasileiras
Varejo Farmacêutico

RD e DPSP concentram 44% do tráfego digital das farmácias brasileiras

Ana Claudia Nagao -
Estudo da Similarweb, ferramenta analítica que mensura o tráfego gerado para páginas da internet, revelou que as 10 maiores plataformas de e-commerce de farmácias concentram mais de 79% de todo o tráfego digital. No levantamento, que mapeou a presença do varejo farmacêutico no ambiente digital, oito grandes redes são associadas à Abrafarma. O ranking também contou com a presença de uma farmácia de manipulação. O site da Droga Raia foi o que apresentou maior audiência em 2021, pelo segundo ano consecutivo, com 23,93% dos acessos. A Drogasil ocupa a segunda colocação (14,23%), seguida da Drogaria São Paulo, com 9,72%. Ambas avançaram uma posição cada em relação a 2020. A Ultrafarma, que em 2020 se encontrava na 2ª posição, passou a ocupar o 4º lugar no ranking de 2021, com 6,90% dos acessos. A Panvel (5,69%) passou de 5ª colocada para a 6ª colocação, invertendo a posição com as Farmácias Pague Menos (6,16%). No 7º posto estão as Drogarias Pacheco (4,20%), seguida da Drogaria Minas-Brasil (3,26%) e da rede magistral Oficial Farma (2,95%) na 9ª posição. A Drogaria Araujo se manteve na 10ª posição nos dois anos, com 2,6% dos acessos. “As redes de farmácias bem ranqueadas estão desenvolvendo um trabalho bastante completo de marketing digital. Conseguimos perceber um investimento significativo em mídia paga, incluindo links patrocinados, display e social, e na otimização da busca orgânica no Google”, explica Jacqueline Glat, gerente de relacionamento com o cliente da Similarweb Brasil. Segundo ela, as plataformas que apresentam melhor performance também apostam em aplicativos próprios. “Registramos ainda o crescimento de acessos diretos, o que acontece por meio de um trabalho contínuo e de um investimento relevante em termos de alcance de marca, especialmente em mídias não digitais. Além disso, as redes vêm emprestando uma atenção especial à experiência do usuário, resultando em maior lealdade”, acrescenta. Foram analisados 110 e-commerces de farmácias O levantamento da Similarweb analisou 110 websites, as estratégias de canais utilizadas pelos seus maiores players e o comportamento do brasileiro na busca de serviços. Em 2021 houve um aumento superior a 29% no volume de visitas em comparação com 2020. Foram registrados mais de 772 milhões de acessos, com 80% do tráfego por canais mobile. Volume de visitas No ano de 2020, o tráfego dessas páginas atingiu seu ápice em maio, com mais de 62 milhões de visitas. Mas mesmo com uma leve queda nos meses seguintes e uma recuperação parcial em novembro, ele jamais retornou aos padrões dos primeiros cinco meses. Já no ano passado, o volume de tráfego se manteve em patamar superior todos os meses. “A pandemia acelerou o crescimento digital de diversos segmentos, em especial no varejo farmacêutico. Ao compararmos com o cenário pré-pandêmico, houve um crescimento de 35% em visitas aos sites do setor”, ressalta Jacqueline. O ponto interessante é que esse crescimento se mantém, apesar de o público ter retomado o acesso às lojas físicas. Outros fatores comprovam que esse comportamento veio para ficar:  Os varejistas seguem investindo em campanhas de marketing digital para continuar atraindo usuários aos seus próprios sites e aplicativos, além de formatar parcerias com marketplaces  Marketplaces já consolidados aproveitaram o momento para ampliar o portfólio de artigos de farmácias  A pandemia fez com que muitas pessoas estreassem seus hábitos de compra online  Foi ampliada a oferta de diversos serviços que integram a estratégia de omnichannel, como os modelos de clique e retire; pagar no app e receber em casa; e até pesquisar no aplicativo estando dentro da loja
Varejo Farmacêutico

10 e-commerces de farmácias concentram 79% do tráfego setorial

Redação -
Evolução digital da Apsen
VaiVém

Evolução digital da Apsen

Leandro Luize -
Estudo revela as marcas de beleza que mais brilham no digital
Higiene & Beleza

Estudo: as marcas de beleza que mais brilham no digital

Nicholas Line -
marketing digital
Inovação

Falta de pessoal qualificado trava ações de marketing digital

Redação -
varejo farmacêutico
Varejo Farmacêutico

AGL aposta no marketing digital para o associativismo

Redação -
Pague Menos e RaiaDrogasil lideram ranking de engajamento nas mídias digitais
Varejo Farmacêutico

Pague Menos e RD lideram engajamento nas mídias digitais

Nicholas Line -
12Page 1 of 2
LogoPanorama FamacêuticoNotícias do Setor Farmacêutico

Siga nas redes sociais

Facebook
Instagram
Linkedin
Youtube
Twitter
Rss

Parceiros

LogoPanorama FamacêuticoNotícias do Setor Farmacêutico
LogoPanorama FamacêuticoNotícias do Setor Farmacêutico

Notícias

  • Indústria Farmacêutica
  • Varejo Farmacêutico
  • Medicamentos
  • Distribuição | Logística
  • Higiene & Beleza
  • Lançamentos
    • MIP | OTC
    • HPC
    • Suplementos
  • Inovação
  • Cannabis
  • Orientação Empresarial
  • Web Stories

Vídeos

  • Alô Farmacêutico
  • Consumo & Tendências
  • Panorama Talks
  • Vitrine de Negócios

Minha História

Mercado em Pauta

Publicações

  • Saúde da Família

Carreira

  • VaiVém
  • Vagas
  • Concursos

Agenda

Serviços

  • Busca de medicamentos
  • Catálogo de Fornecedores
  • Licitações
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© Panorama Farmacêutico. O maior canal de informação do setor farmacêutico. Todos os direitos reservados.