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14 marcas de HPC estão entre as líderes de consumo no mundo

líderes de consumo

O estudo global Brand Footprint, da Kantar, revelou que entre as 55 marcas globais líderes de consumo entre as famílias no ano passado, 15 são do segmento de higiene, perfumaria e cosméticos (HPC).

A Colgate continua como a segunda marca mais escolhida, e é a que está presente na maioria dos lares, com 57,3% do mundo a comprando pelo menos uma vez por ano. Lifebuoy (4º), Dove (9º), Seda (10º), Lux (15º), Dettol (23º), Head & Shoulders (25º), Pepsodent (26º), Close-Up (27º), Nivea (29º) e Rexona (31º) complementam a lista.

De acordo com Benjamin Cawthray, Global Thought Leadership Director da Divisão Worldpanel da Kantar, o número de marcas que os compradores adquirem permaneceu consistente ao longo da década, com as famílias escolhendo apenas 55 delas. Segundo ele, aumentar a taxa de penetração na vida das famílias é a melhor maneira de crescer e a única forma de fazê-lo consistentemente ano após ano. Por último, o sucesso para marcas pequenas significa aumentar a penetração doméstica em 0,5% ao ano, e para marcas mais estabelecidas 1,5%.

“No entanto, o crescimento consistente é muito difícil de alcançar. Das 50 marcas globais mais escolhidas, apenas duas conseguiram tal feito em cada um dos 10 anos em que produzimos o relatório. Por isso, parabéns para Dove, da Unilever”, afirma.

Destaques de desempenho entre as marcas líderes de consumo

Em 2021, as famílias em todo o mundo fizeram 416 bilhões de escolhas de marcas, crescendo 1,4% em relação a 2020. As 10 principais marcas globais representaram 7,4% de todas as compras (crescendo 3,2% ano a ano), enquanto as 50 principais marcas globais representaram 17,2% (crescimento de 1,8% ano a ano). Close-Up foi uma das marcas mais recentes a se juntar ao clube ‘um bilhão’, sendo comprada mais de um bilhão de vezes no ano.

“Para se tornar uma potência global as marcas precisam atingir alguns objetivos cada vez mais difíceis. É necessária uma taxa de penetração global de pelo menos 30% para se juntar às 10 principais marcas globais, juntamente com uma frequência de compra de pelo menos seis vezes por ano”, conclui Guillaume Bacuvier, CEO da divisão Worldpanel da Kantar.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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