A Supracare e a Suprababy, novas marcas próprias da Farmarcas, foram anunciadas no segundo semestre desse ano e venderam todo o seu estoque durante o período de pré-venda.
A primeira linha conta com fraldas geriátricas, algodão, curativos estéreis, hastes flexíveis e esparadrapos, enquanto a segunda oferece produtos para o cuidado de bebês como fraldas e lenços umedecidos.
Os produtos se unem à Supracorp, marca de suplementos alimentares da que conta com 51 SKUs e um faturamento de R$ 50 milhões, formando o portfólio autoral da associação.
Novas marcas próprias da Farmarcas são apostas em bom momento do segmento
O mercado de marcas próprias já representa cerca de 4,4% do faturamento anual do setor farmacêutico, e se destaca na Farmarcas ao crescer 18% desde 2024, superando a média do segmento de 12,5%.
“Sempre fomos cautelosos na decisão de criar uma linha própria, mas a experiência com a Supracorp foi extremamente positiva. Agora, ao ampliar nossa oferta com a Supracare e a Suprababy, buscamos não apenas diversificar os produtos para atender diferentes públicos, mas também garantir que nossos fornecedores, distribuidoras e associados continuem a ter vantagens competitivas”, afirma Fábio Chacon, diretor comercial da Farmarcas.
“A Farmarcas está no processo de criação e gestão das suas marcas próprias. Antes, tínhamos apenas uma marca exclusiva, que é a Supracorp, que hoje compõe nosso portfólio de marcas próprias. O objetivo é construir uma rede forte de marcas, e o marketing será fundamental para potencializar a presença no mercado da Supracorp, Supracare e Suprababy. Estamos cuidando de todo o processo de branding, da definição dos produtos à comunicação com os consumidores. A estrutura de marca que estamos adotando é monolítica, utilizando o prefixo ‘Supra’ para garantir coesão e identidade entre os produtos”, complementa Augusto Zavarelli, gerente de marketing da Farmarcas.