Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Marketplace centraliza 85% das compras online

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

compras online

As compras online se incorporaram à rotina dos brasileiros e, agora, um formato assume o protagonismo: o marketplace. Segundo um estudo inédito da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a Toluna, 85% dos consumidores concentram nessas plataformas suas aquisições no ambiente virtual.

Entre as facilidades que explicariam esse sucesso estão preços mais baixos e uma ampla escolha de produtos e serviços. “Hoje, o varejista que quer ser relevante no e-Commerce precisa ter uma estratégia sólida nas diversas plataformas digitais”, comenta o presidente da SBVC, Eduardo Terra.

O estudo entrevistou 1 mil consumidores em todo o país e teve como objetivo entender o perfil do shopper brasileiro que compra em sites de marketplace. A íntegra do estudo pode conferida aqui.

Outros insights sobre as compras online

O estudo também apontou que 80% dos consumidores afirmam utilizar mais de um marketplace antes de fechar suas compras online. E essa pesquisa tem um motivo e esse motivo é a principal razão para esses sites terem ganho mais relevância: preços baixos.

Para 73% dos consumidores, o principal motivo para a compra nesses espaços é “encontrar preços mais baixos”. Na sequência vem a conveniência (60%) e o portfólio mais amplo (55%).

PIX ganha força como forma de pagamento

As compras online são digitais, mas o pagamento ainda é majoritariamente “físico”. O campeão de uso é o cartão de crédito, principalmente para parcelar as aquisições, mas o Pix vem ganhando terreno.

Segundo o estudo, 20% dos consumidores já usam a plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central em suas transações em plataformas digitais. “A velocidade de adesão a esse meio de pagamento pelos consumidores mostra que o Pix caiu nas graças da população”, aponta o executivo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress