O maior canal de informação do setor

Máscaras descartáveis estimulam vendas no canal farma

556

Anvisa alerta para uso racional de máscaras N95 ou equivalentes

Mesmo com o avanço da vacina e o princípio de relaxamento nas restrições de circulação, as máscaras descartáveis seguem em alta no varejo farmacêutico.

Segundo informações da coluna Painel S.A, da Folha de S.Paulo, o número de unidades vendidas na Panvel teve aumento de 130% no mês de julho, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Já na Raia Drogasil, os modelos KN95 e PFF2 alcançaram a condição de segundo produto em venda e provocaram uma leve queda no desempenho das máscaras cirúrgicas, que despontavam como principal opção depois da opção inicial dos consumidores pelos modelos de tecido.

Top 30 de vendas

De acordo com indicadores da IQVIA, as máscaras estão entre os 30 produtos campeões de vendas no varejo farmacêutico, considerando os últimos 12 meses até junho. O número de unidades comercializadas superou 3,7 milhões.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação