Mesmo com o avanço da vacina e o princípio de relaxamento nas restrições de circulação, as máscaras descartáveis seguem em alta no varejo farmacêutico.
Segundo informações da coluna Painel S.A, da Folha de S.Paulo, o número de unidades vendidas na Panvel teve aumento de 130% no mês de julho, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Já na Raia Drogasil, os modelos KN95 e PFF2 alcançaram a condição de segundo produto em venda e provocaram uma leve queda no desempenho das máscaras cirúrgicas, que despontavam como principal opção depois da opção inicial dos consumidores pelos modelos de tecido.
Top 30 de vendas
De acordo com indicadores da IQVIA, as máscaras estão entre os 30 produtos campeões de vendas no varejo farmacêutico, considerando os últimos 12 meses até junho. O número de unidades comercializadas superou 3,7 milhões.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!