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MasterFarma projeta R$ 1,4 bilhão em compras para 2023

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MasterFarma

Com atuação em sete estados brasileiros, a rede associativista MasterFarma traçou planos ambiciosos para o ano em que completa o 25º aniversário. Entre os objetivos da empresa catarinense para 2023 estão a ampliação do número de associados para 1,3 mil e a chegada a mais quatro unidades da Federação – Acre, Tocantins, Pará e Amazonas. Para o próximo ano, a expectativa é atingir R$ 1,4 bilhão em compras.

O planejamento está pautado no Projeto Crescer, que foi apresentado a diretores, gerentes nacionais e representantes de indústrias farmacêuticas e de distribuidoras em um encontro de negócios no fim de novembro. “Essa iniciativa nos dá sustentação para alçar voos mais longos e mais altos”, ressalta o diretor de marketing Henio Grasso Júnior.

Atualmente, a empresa conta com associados nas regiões Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e Norte (Rondônia), que mantêm em torno de 850 unidades.

Ferramentas de TI respaldam plano de expansão da MasterFarma

A empresa também aposta na implementação de novas ferramentas de TI para alicerçar o trabalho das farmácias que integram a rede. “O Sistema Master de Gestão (Simage) é um software que faz toda a gestão da loja, em poucas telas de computador. Traz indicadores de compra, venda, estoque, finanças, maior controle na gestão do negócio, e possibilita análises macro e micro”, salienta Marcelo Grasso, diretor administrativo e de negócios.

Juntas, as farmácias associadas atingiram em 2022 a marca de R$ 1,2 bilhão em compras, sendo R$ 450 milhões transacionados pelo SIP Master – Sistema Integrado de Pedidos. “Essa plataforma integra os pedidos e não deixa a farmácia perder oportunidades de negócios, melhorando os descontos que ela recebe. Muitos associados passaram de um desconto médio de 18 para 30% na entrada”, observa Marcelo Grasso.

Outra ferramenta de destaque é o MasterFarma Precificador. “O MAP faz a precificação inteligente de todos os medicamentos da loja. É automatizado e integrado ao ERP da farmácia, promovendo um preço competitivo e a fidelização dos clientes”, destaca o diretor comercial Eduardo Grasso.

Marketing e capacitações integram portfólio de serviços

A MasterFarma também planeja intensificar as ações de marketing nos PDVs, tendo o tabloide de ofertas como uma das âncoras. “Muito mais do que um material gráfico, enxergamos o tabloide como uma estratégia de merchandising completa. Já temos também a versão digital, por meio da qual a farmácia pode gerar arquivos para as redes sociais e imprimir mais exemplares”, aponta Henio.

A rede também produz conteúdo para uso nas redes sociais das farmácias associadas e facilita o acesso ao e-commerce, com duas plataformas parceiras. Além disso, firmou parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF) para promover capacitações e projeta para breve a criação da Academia MasterFarma.

“Com esse amplo planejamento, nossa ideia é nos tornarmos uma rede nacional nos próximos cinco anos”, expõe Henio.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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