Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Maxinutri investe em canal exclusivo para distribuidoras

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Maxinutri investe em canal exclusivo para distribuidoras
Crédito: Divulgação Maxinutri

Um projeto da Maxinutri, que envolve a categorização de relacionamento com distribuidoras, vem contribuindo para aumentar em 28% a receita média mensal de vendas do seu portfólio atual. A companhia fechou uma parceria com um seleto grupo de distribuidores regionais em cada estado para comercializar o produto com exclusividade.

Glutezym é o mais recente lançamento da fabricante, tendo como ativo a enzima Tolerase G, que atua na quebra do glúten e evita o desconforto abdominal. O produto acompanha esse mesmo princípio de distribuição semi-exclusiva. “Trabalhamos o nosso canal de comunicação com as equipes de vendas das distribuidoras, na qual fornecemos capacitação técnica e incentivos comerciais e, assim, conseguimos engajar as equipes”, explica o presidente Fernando Ferdinandi.

Além disso, segundo o executivo, em cada estado o lançamento do produto acontece no mesmo dia para todos os parceiros. “É o que chamamos de Dia D, quando toda a força de venda trabalha uniformizada com a marca do Glutezym”, acrescenta.

Para o executivo, a estratégia mostrou-se tão assertiva que, inclusive, superou as expectativas. “Projetamos inicialmente uma venda em torno de 24 mil unidades nos primeiros 60 dias, mas acabamos comercializando 191 mil”, ressalta. As ações já ocorreram em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e nos estados do Norte e Nordeste.

Presente em 46,3 mil PDVs pelo Brasil, sendo 80% de farmácias independentes e 20% de grandes e médias redes, a Maxinutri desenvolveu um material completo de informação para o consumidor na loja. Também está ampliando sua participação em eventos da classe médica e terceirizando uma equipe de propagandistas.

Maxinutri prevê oito lançamentos no fim do ano

Com 16 produtos lançados agora em janeiro, a próxima grade de novidades será apresentada durante a convenção da empresa, prevista para ocorrer em novembro no Termas de Jurema Resort, no Paraná. “No evento serão lançados mais oito produtos, entre probióticos e algumas enzimas para disfunções gastrointestinais, área onde está nossa frente de atuação no momento”, explica Ferdinandi.

Atualmente a companhia conta com 231 SKUs, entre itens de cuidados com a saúde dos cabelos, pele e unhas, saúde das articulações, controle e manutenção do peso, imunidade, revigorante físico e mental, além de saúde do sono. Líder na categoria de colágenos, a Maxinutri é a indústria que movimenta um dos maiores volumes de colágeno verisol no Brasil.

Primeira enzima para intolerância ao glúten

Recém-lançada no Brasil, a Tolerase G é a primeira e única enzima cientificamente comprovada para auxiliar na digestão do glúten. Atua na quebra do aminoácido prolina presente no glúten e está disponível em formato de cápsulas, por meio do Glutezym. A campanha do suplemento foi lançada pela marca tendo como embaixatriz a atriz Grazi Massafera.

Os sintomas da intolerância podem variar entre distensão abdominal, inchaço, gases, fezes escuras e diarreia. Eles se diferem da alergia, que interfere diretamente na absorção de nutrientes essenciais. O Glutezym não é indicado para celíacos.

“Conviver com desconfortos frequentes causados pelo consumo do glúten e ter apenas a opção de excluí-lo total da dieta, é desafiador. O Glutezym não é apenas um produto exclusivo que lançamos ao mercado, é uma alternativa real de melhora na qualidade de vida das pessoas”, conclui o presidente da Maxinutri.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress