Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Med Mais Saúde quer se tornar hub de informação para o varejo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Hub de informação
Deusmar de Queirós, fundador da Farmácias Pague Menos, e Patrícia Austregesilo, diretora executiva da Med Mais Saúde
Foto: Divulgação

A Med Mais Saúde, distribuidora cearense de medicamentos, assumiu uma nova missão: se tornar um hub de informação para o varejo farmacêutico. O primeiro passo foi dado em evento realizado na última quinta-feira, dia 18.

A companhia do atacado farmacêutico realizou a primeira edição do “Mais Saúde, Mais Varejo, Mais Insights para Você”, encontro que reuniu importante nomes do setor na região.

“Esse será um evento quadrimestral, o qual planejamos realizar ainda outras duas edições em 2024, com o objetivo de levar conteúdo para o canal farma de maneira mais global e democrática”, afirma Patrícia Austregesilo, diretora executiva da empresa e presidente da Rede Integração Farma.

Hub de informação trouxe foco em dados 

Nesta primeira edição do evento, a Med Mais Saúde convidou a IQVIA para apresentar aos presentes o momento macroeconômico do país, a perspectiva para o setor e quais os canais e categorias que têm apresentado crescimento mais acelerado. Ao todo, um seleto grupo de 100 executivos pôde acompanhar a palestra.

“Reunimos representantes do varejo alimentar e farmacêutico, o que inclui parceiros como a Pague Menos, Economia Farma, Dose Certa e Santa Branca”, comemora Patrícia.

Distribuidora quer ser extensão da indústria 

Levar informação não é a única forma como a Med Mais Saúde quer estreitar seu relacionamento com o varejo farmacêutico.

Em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico durante o Abradilan Conexão Farma, a executiva afirmou que a missão da empresa é encurtar a distância entre laboratórios e farmácias.

“Devemos nos posicionar como uma verdadeira extensão da indústria, ofertando um mix mais assertivo aos PDVs. Esse amadurecimento da relação colaborativa é estratégico para fugirmos do suicídio coletivo que representa a briga por preço”, analisa.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!