A Anvisa autorizou o uso do Dastene para tratamento da alopecia androgenética, a famosa calvície, que acomete homens com mais de 50 anos de idade. Produzido pelo Aché Laboratórios, o medicamento tem como princípio ativo a dutasterida e é originalmente indicado para a prevenção dos sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB), que ocasiona aumento da próstata.
O remédio apresenta efeito bloqueador, retardando a queda e rarefação de cabelos masculinos e ajudando a estimular o crescimento de novos fios.
“O lançamento pertence a um grupo de medicamentos chamados de inibidores da enzima 5-alfa-redutase. Seu princípio ativo – a dutasterida – atua de forma eficaz e segura, obtendo em alguns estudos resultados melhores que a finasterida. Além disso, garante mais comodidade posológica ao paciente, por exigir somente a ingestão de uma dose diária de 0,5 mg”, destaca a Dra. Ive Bahia Franca, gerente médica da franquia de saúde masculina do Aché.
Antes de iniciar o tratamento, no entanto, é aconselhável procurar um médico para diagnosticar o problema e indicar o tratamento mais adequado.
MS – 1.0573.0472