Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Conheça os medicamentos com maior faturamento na farmácia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Conheça os medicamentos com maior faturamento na farmácia
Foto: Canva

O Ozempic, da Novo Nordisk, ocupa a liderança folgada quando o assunto são os medicamentos com maior faturamento nas farmácias.

O remédio voltado para o combate ao diabetes, mas que virou também febre para quem busca emagrecer, movimentou mais de R$ 3 bilhões nos últimos 12 meses até novembro do ano passado.

O total é quatro vezes maior do que o segundo colocado, o Forxiga, da AstraZeneca, que mobilizou R$ 761,7 milhões no mesmo período. Daí por diante, o ranking se mostra muito mais parelho.

“Embora o Ozempic tenha se tornado referência no combate ao diabetes, seu uso off-label vem sendo mais difundido que a função primária, graças aos seus supostos benefícios para a perda de peso”, avalia Wilton Torres, fundador da plataforma Farmaindex.

Os 10 medicamentos com maior faturamento nas farmácias

Quem mais cresceu entre medicamentos com maior faturamento na farmácia

Apesar de o Ozempic estar “na boca do povo”, não foi ele o medicamento que mais cresceu no período. No top 10, o Forxiga ocupa a prestigiosa colocação. A caneta para diabetes utilizada no emagrecimento, por outro lado, vem apenas na 3ª posição. 

Forxiga foi o medicamento que mais cresceu

Quando ampliamos o olhar, vemos uma realidade de avanço ainda mais impressionante e também aqueles que perderam mercado no período.

Quando se observa o top 20, dois gigantes ficaram negativados na variação, a Novalgina (-14,22%) e o Allegra (-8,11%), ambos da Sanofi. Por outro lado, o Rybelsus (Novo Nordisk) cresceu mais de 197% e já ocupa a 13ª posição.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!