Tendências e Notícias da Indústria Farmacêutica

Conheça os medicamentos com maior faturamento na farmácia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Conheça os medicamentos com maior faturamento na farmácia
Foto: Canva

O Ozempic, da Novo Nordisk, ocupa a liderança folgada quando o assunto são os medicamentos com maior faturamento nas farmácias.

O remédio voltado para o combate ao diabetes, mas que virou também febre para quem busca emagrecer, movimentou mais de R$ 3 bilhões nos últimos 12 meses até novembro do ano passado.

O total é quatro vezes maior do que o segundo colocado, o Forxiga, da AstraZeneca, que mobilizou R$ 761,7 milhões no mesmo período. Daí por diante, o ranking se mostra muito mais parelho.

“Embora o Ozempic tenha se tornado referência no combate ao diabetes, seu uso off-label vem sendo mais difundido que a função primária, graças aos seus supostos benefícios para a perda de peso”, avalia Wilton Torres, fundador da plataforma Farmaindex.

Os 10 medicamentos com maior faturamento nas farmácias

Quem mais cresceu entre medicamentos com maior faturamento na farmácia

Apesar de o Ozempic estar “na boca do povo”, não foi ele o medicamento que mais cresceu no período. No top 10, o Forxiga ocupa a prestigiosa colocação. A caneta para diabetes utilizada no emagrecimento, por outro lado, vem apenas na 3ª posição. 

Forxiga foi o medicamento que mais cresceu

Quando ampliamos o olhar, vemos uma realidade de avanço ainda mais impressionante e também aqueles que perderam mercado no período.

Quando se observa o top 20, dois gigantes ficaram negativados na variação, a Novalgina (-14,22%) e o Allegra (-8,11%), ambos da Sanofi. Por outro lado, o Rybelsus (Novo Nordisk) cresceu mais de 197% e já ocupa a 13ª posição.

Notícias Relacionadas