Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Medicamentos injetáveis puxam expansão da Hypofarma

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

medicamentos injetáveis

Os medicamentos injetáveis sustentam os ambiciosos planos de expansão da Hypofarma. A farmacêutica brasileira anunciou a abertura de uma nova planta em Governador Valadares (MG), com a meta de quadriplicar a receita bruta nos próximos anos.

A unidade é localizada na região do Rio Doce, em Minas Gerais, e é apenas a primeira do plano de investimentos da fabricante até 2026, que prevê mais duas filiais. A nova fábrica soma-se à planta situada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Medicamentos injetáveis terão produção ampliada

Entre os medicamentos injetáveis que terão produção ampliada na nova fábrica estão analgésicos, antibióticos e sedativos. Segundo Giana Marcellini, presidente da Hypofarma (foto), a empresa ainda investirá em outra unidade fabril, que suportará o plano de crescimento para os próximos anos, incluindo novas tecnologias. Ela visa a alcançar novos patamares, principalmente na América Latina.

“Em nosso plano de expansão buscaremos crescer nos maiores mercados da América Latina. Como parte fundamental desse processo, ampliaremos nosso portfólio de produtos, inclusive nas classes terapêuticas de maior crescimento e participação de mercado”, afirma Giana.

Estima-se que, com todos os investimentos em curso, a Hypofarma gere aproximadamente mil empregos diretos. No plano atual, além de outros postos de trabalho indiretos, já são diretamente garantidas 600 oportunidades pela empresa.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!