Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Os medicamentos mais antigos do Brasil. Parte 2

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pensando que acabou? Confira mais uma lista dos medicamentos mais antigos do Brasil. A relação dessa semana inclui produtos com mais de 100 anos de mercado e que seguem relevantes em suas categorias – do sal de fruta que revolucionou o tratamento de problemas digestivos a analgésicos que até hoje figuram entre os mais vendidos nas farmácias.

Cinco medicamentos mais antigos do Brasil

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

ENO

Fabricante: Haleon

Ano de origem: 1850

A história do sal de fruta ENO começa em 1850 em uma pequena farmácia na Inglaterra, onde James Crossley Eno teve subitamente uma ideia revolucionária para tratar problemas digestivos. Nascia assim o antiácido que até hoje figura entre os medicamentos isentos de prescrição mais comercializados e mantém a fórmula clássica – bicarbonato de sódio, carbonato de sódio e ácido cítrico.

aspirina
Crédito: Divulgação

Aspirina

Fabricante: Bayer

Ano de origem: 1899

Presente no Brasil há mais de 120 anos, a aspirina (ácido acetilsalicílico) é um dos medicamentos mais consumidos no mundo, produzido pela farmacêutica alemã Bayer desde 1899.

Minancora
Crédito: Divulgação

Minancora

Fabricante: Minancora

Ano de origem: 1915

Mais uma centenária da lista, a Minancora faz parte da vida dos brasileiros desde 1915, quando o farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves iniciou a fabricação artesanal da famosa pomada na cidade de Joinville (SC). A combinação de cloreto de benzalcônio, óxido de zinco e cânfora, garante sua ação antisséptica e cicatrizante para manter a saúde da pele. Em 1997, a empresa começou a explorar novas possibilidades para diversificar seu portfólio, que atualmente conta com seis produtos.

novalgina
Crédito: Divulgação

Novalgina

Fabricante: Sanofi

Ano de origem: 1922

Produzida pela primeira vez em 1920 na Alemanha, a Novalgina chegou ao Brasil em 1922 com a primeira fábrica gerenciada pela farmacêutica Rhodia. Desde então, o medicamento para dor e febre conquistou a confiança de milhares de famílias.

granado e1677267777882
Crédito: Divulgação

Polvilho Antisséptico Granado

Fabricante: Granado Pharmacias

Ano de origem: 1903

Criado em 1903, o Polvilho Antisséptico Granado teve a eficácia de sua fórmula – inalterada desde sua criação –, reconhecida e aprovada pela Academia Americana de Dermatologia. O talco é indicado para o combate de assaduras, brotoejas, odores da transpiração, além de prevenir pruridos e frieiras. Até hoje a embalagem segue a identidade visual do primeiro frasco do produto.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress