Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Medicamentos são os itens que mais pesam no orçamento das famílias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Orçamento das famílias
Foto: Canva

O orçamento das famílias está mais enxuto em 2024. Quem aponta essa retração é a pesquisa Hibou Bolso do Brasileiro. Segundo o estudo, um em cada três lares estão enxugando as contas em função da perda do poder de compra.

O levantamento também apontou um dado importante: para 45% dos entrevistados, os medicamentos são os itens que pesam no bolso dentre todos os gastos. Na visão de Lígia Melo, vice-presidente de estratégia da Hibou, esses gastos ainda são reflexo da pandemia, que provocou um maior desejo do brasileiro em se manter saudável.

“Hoje, qualquer situação faz o brasileiro passar por uma farmácia já tentando resolver a ‘dor’ ou ‘desconforto’ logo no início. Um hábito menos comum antes da Covid-19”, avalia.

Pesquisa sobre orçamento das famílias ouviu mais de 1,6 mil pessoas 

Segundo a Hibou, entre 18 e 21 de maio, 1.658 brasileiros foram ouvidos para a pesquisa. Dentre os demais vilões apontados pelos entrevistados estão os planos de saúde (37%), carnes (33%) e combustível (32%).

O estudo apontou que 41% dos respondentes tentaram ou pegaram dinheiro emprestado. Metade desse montante recorreu a empréstimos bancários.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!