Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Sanofi comunica descontinuação temporária de hidroxicloroquina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

hidroxicloroquina

A Sanofi Medley comunica a descontinuação temporária de fabricação/importação do sulfato de hidroxicloroquina 400 mg comprimido revestido; e do Plaquinol (sulfato de hidroxicloroquina) 400mg c/ 30 comprimidos revestidos, devido a um atraso na etapa de produção.

O medicamento é indicado para o tratamento de afecções reumáticas, artrite reumatoide e lúpus.

Os pedidos foram protocolados junto à Anvisa nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6, respectivamente. Em nota, a farmacêutica ressalta que o fato não possui relação com a qualidade e eficácia do medicamento.

“Ressaltamos que a Sanofi Medley está empreendendo todos os esforços para que o restabelecimento ocorra o mais rápido possível. Recomendamos aos pacientes que procurem o seu médico para orientações sobre o tratamento”, diz o comunicado.

Hidroxicloroquina compõe o kit Covid

O aumento do número de casos de Covid-19 no fim do ano fez as vendas de ivermectina e hidroxicloroquina, medicamentos que compõem o chamado kit Covid, dispararem segundo dados da IQVIA. Desde o início da pandemia, a corrida pelo produto nas farmácias sempre registrou aceleração nos momentos de novas ondas da Covid. As vendas subiram de 89,6 mil unidades em outubro para quase 97,5 mil em novembro. Os números vinham em queda desde o último pico, em junho de 2022.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!