Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Os melhores chás para infecção urinária

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

chás para infecção urinária

As infecções urinárias são comuns em homens e mulheres e os sintomas mais frequentes são dor na lombar, febre e dor ao urinar. A prevenção consiste em beber bastante água e não segurar xixi por muito tempo. Em relação ao tratamento, além de remédios prescritos pelo médico, alguns chás para infecção urinária são eficazes para aliviar as crises.

Chá de alecrim é um dos melhores chás para infecção urinária

O alecrim é conhecido por seus benefícios medicinais, pois possui elementos nutritivos e propriedades medicinais. Seu uso também é eficaz para aliviar os sintomas da infecção urinária, como dor na lombar e dor ao urinar. Além disso, ele ajuda a combater as bactérias que causam a infecção. Para fazer o chá, basta misturar algumas folhas de alecrim fresco em água fervente e deixar em infusão por 10 minutos.

Chá de hibisco

O hibisco é muito conhecido por seus efeitos diuréticos, o que ajuda a eliminar o excesso de água e, consequentemente, as toxinas e as bactérias que causam a infecção urinária. A planta tem propriedade antimicrobianas e anti-inflamatórias, que ajudam no alivio dos sintomas. Adicione algumas sementes de hibisco em água fervente e deixe em infusão por 10 minutos.

Chá de erva-cidreira

A erva-cidreira é uma planta conhecida por seus efeitos calmantes e antibacterianas, amenizando os incômodos da infecção urinária. Ela tem propriedades antifúngicas, que combate às bactérias responsáveis pelo contágio. Misture algumas folhas de erva-cidreira em água fervente e deixe em infusão por 10 minutos.

Fizemos uma seleção dos melhores chás para infecção urinária, que podem aliviar as crises, mas é importante procurar um médico para fazer um tratamento acompanhado de medicamentos.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!