Mesmo com a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, o mercado de beleza seguiu sua tendência de crescimento tanto em 2020 como em 2021.
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A Euromonitor estima que as vendas atinjam R$ 128 bilhões e que o crescimento do mercado de beleza neste ano seja de 4,6%, em linhas com o avanço de 4,7% em 2020.
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E-commerce também serviu de motor para o mercado de beleza
Assim como em outras áreas do consumo, devido ao isolamento social, o e-commerce foi o responsável por boa parte das vendas desses produtos. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), houve uma alta de 107,4% nas compras do setor, somando R$ 105,6 bilhões em transações.
Franquias seguem tendência de alta
E não foi só no e-commerce que os resultados foram positivos. Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento foi 3,9% maior do que em anos pré-pandêmicos, como 2018 e 2019. As franquias faturaram aproximadamente R$ 35 milhões.
O futuro promissor da beleza masculina
O segmento de produtos destinados aos homens tem um potencial de crescimento ainda maior. A Research & Markets projeta um faturamento global de US$ 78,6 bilhões em 2023. O mercado brasileiro já é o segundo maior do mundo.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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