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Mercado de perfumes e cosméticos deve somar US$ 62,3 bi

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perfumes e cosméticos

 

O mercado de perfumes e cosméticos deve somar US$ 62,3 bilhões neste ano, segundo a empresa de pesquisa Statista. Até 2027, a expansão anual projetada é de 6,3%. As informações são do Valor Econômico. Segundo a reportagem, o gosto do brasileiro por banho e perfume vai virar tendência mundial.

A afirmação é da CEO da Coty, Sue Nabi. O Brasil é o mercado número um do mundo em consumo por unidades de fragrâncias. Já em termos de valor, é o segundo maior, ficando atrás os Estados Unidos e à frente da Alemanha, França e Reino Unido.

No Brasil, 78% da população consome itens com fragrâncias, enquanto na Europa o percentual é de 50%, nos Estados Unidos em torno de 30% e na China não mais que 2%, observa a executiva.

Exportações de perfumes e cosméticos

As exportações brasileiras de perfumes e cosméticos, somou US$ 787,5 milhões, de janeiro a outubro, com aumento de 24,8% em relação ao mesmo período de 2021. Em volume, as vendas cresceram 2,8%, para 126,4 mil toneladas.

A partir do Brasil, a Coty exporta produtos da marca de esmaltes Risqué para Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. A empresa também é dona das marcas de produtos de higiene pessoal Monange, Bozzano e Paixão.

No ano fiscal de 2022, encerrado em junho, a receita da Coty foi de US$ 5,3 bilhões, com lucro líquido de US$ 267,7 milhões. No primeiro trimestre fiscal, encerrado em setembro deste ano, a receita aumentou 1%, para US$ 1,39 bilhão, e o lucro ficou em US$ 125,3 milhões.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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