fbpx

Mercado de sabonetes acima de 100g cresce 16,2%

A marca Francis, da Flora, irá estrear em mais uma categoria em 2021. Após entrar nos segmentos de desodorantes femininos perfumados e óleos corporais no primeiro semestre, a marca de produtos para a pele está ampliando seu portfólio com uma linha de sabonetes premium – Infusão Floral. A novidade atende à uma demanda que ganhou força no último ano, a busca por sabonetes em formatos maiores. ‘O mercado de sabonetes acima de 100g cresceu 16,2% no último ano, o dobro do mercado de sabonetes em geral. É uma tendência importante, em especial no mercado premium que nós, como a marca nacional com a maior participação no segmento de sabonetes sólidos, personalizamos para os brasileiros’, explica Bárbara Bruno, Gerente de Marketing da Flora, fabricante de Francis.

O lançamento está em linha, ainda, com outras três macrotendências em cuidados pessoais: a naturalidade, a busca pelo bem-estar e o perfume intenso. ‘Identificamos que a procura por sabonetes veganos com a riqueza de ingredientes vegetais cresceram significativamente. Os momentos de autocuidado e uma explosão de perfume em um banho relaxante, também seguem em destaque. A análise desses dois comportamentos nos levou à criação desses produtos, que conversam com um novo público mantendo a essência de Francis, que é a perfumação’, completa Bárbara.

A linha Francis Infusão Floral conta com quatro fragrâncias de perfumaria fina, produzidas a partir da infusão de flores – Narciso e Frésia; Lótus e Lírio; Figo e Íris; Magnólia e Rosas. Tem barras em formato anatômico de 150g, com formulações veganas e não testadas em animais, além de embalagens recicláveis e com toque artesanal. Os produtos já estão disponíveis para varejistas e drogarias em todo o país e contam com materiais especiais para PDV.

Sobre Francis

Tradicional marca brasileira de produtos para a pele, Francis foi pioneira na fabricação de sabonetes com alto poder de perfumação no país. Suas fragrâncias são desenvolvidas por perfumistas internacionais a partir de óleos essenciais de flores de todo o mundo. Em seu portfólio, reúne cerca de 50 produtos, incluindo sabonetes, desodorantes, óleos corporais e álcool em gel. Com mais de quatro décadas de história, a marca pertence à Flora, indústria nacional de cosméticos e limpeza.

Fonte: Caderno Mercado

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/cremes-shampoos-e-sabonetes-liquidos-impulsionam-recorde-de-producao-do-grupo-boticario-durante-a-pandemia/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Notícias relacionadas

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra