fbpx
O maior canal de informação do setor

Startup Mevo lança dark store de farmácia

916

Startup Mevo lança dark store de farmácia

Após crescer focando no público B2B, a startup Mevo, ex-Nexodata, expande seus serviços também para o consumidor final com o lançamento de uma dark store de farmácia. As informações são da Exame. Localizada na zona sul de São Paulo, a Mevo Farma funciona com foco no delivery.

Por meio de uma estrutura de logística própria de armazenamento, embalagem e postagem, a Mevo promete entregar remédios em até 45 minutos para Grande São Paulo e em até um dia para outros estados do Sudeste.

Marketplace

Fora a operação própria, a Mevo também conta com um marketplace, em que os clientes conseguem comprar de farmácias próximas, também dentro do prazo de 45 minutos. Para as duas modalidades, as opções de compras podem ser vistas a partir de um outro ambiente da plataforma Mevo, após o recebimento da receita digital.

Após assinar um termo de consentimento, o paciente é levado para esse ambiente de compra e pode optar por adquirir os remédios prescritos nas farmácias parceiras ou com a Mevo Farma. Ainda, os pacientes continuam com a possibilidade de apresentar sua receita digital, presencialmente, em todas as farmácias do Brasil.

Embora não divulgue o quanto investiu para tirar a ideia do papel, Dias conta que levou doze meses para estruturar a operação. Fora isso, no ano passado, a startup também se capitalizou com uma rodada série A na qual levantou R$ 35 milhões com Mercado Livre, Hospital Albert Einstein e Guilherme Benchimol, da XP.

Fundada em 2017 pelos empreendedores Lucas Lacerda e Pedro Dias (foto), que foram sócios na Vitta Saúde, nos últimos cinco anos a healthtech amealhou uma rede de 300 hospitais como Rede D’Or, Grupo NotreDame Intermédica e Albert Einstein, com serviços de receitas médicas digitais. Ao todo, foram 60 mil médicos atendidos e 6 milhões de prescrições emitidas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação