Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Micose de unha: como acabar com essa infecção causada por fungos de forma simples e eficaz

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A micose de unha surge de surpresa, se prolifera rapidamente e pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça. Além de ser prejudicial à saúde, é incômoda e pode se espalhar para outras unhas, tornando o tratamento mais complicado e demorado. A boa notícia é que é possível resolver esse problema de forma simples e eficaz, seguindo algumas dicas.

A primeira delas, claro, é prevenir. E alguns costumes de higiene são suficientes para diminuir bastante as chances deste fungo aparecer. Manter as unhas sempre limpas, secas e cortadas é o primeiro passo, já que a higiene dificulta a instalação do fungo. No caso da micose nas unhas dos pés, uma dica é ficar atento onde pisa. “As unhas dos pés são as que mais sofrem com essa infecção causada por fungos, já que o uso de calçados fechados abafa e aumenta a umidade do local”, explica a dermatologista Dra. Kelly Otsuki (CRM-MG 65600).

Também é importante manter a saúde em dia, com uma boa alimentação. Afinal, o sistema imunológico baixo aumenta as chances de diversas doenças. “Diabetes, insuficiência venosa, histórico familiar e idade avançada são outros fatores que propiciam a infecção”, explica a Dra. Kelly.

Mesmo seguindo todas as recomendações, a micose ainda pode acontecer. Por isso, caso os sinais comecem a aparecer, procure um dermatologista que saberá indicar o melhor tratamento.

“As principais alterações causadas pela micose de unha são mudanças na coloração, no formato e na textura das unhas. O tempo de tratamento vai variar de acordo com o grau de acometimento da unha, por isso o ideal é procurar o especialista quando essas alterações estão ainda no início”, orienta a médica.

Uma das opções é Loceryl® Esmalte, que oferece um tratamento completo para esta doença pois penetra em todas as camadas das unhas, evita que o fungo se espalhe e elimina-o de dentro, ao redor e embaixo da unha¹. Com apenas uma aplicação semanal, esse esmalte tem o poder de eliminar o fungo causador da micose de unha durante sete dias²*. O melhor de tudo é que durante o tratamento o uso de esmaltes cosméticos é liberado³**.

Vale lembrar que é fundamental a avaliação do médico dermatologista para o diagnóstico correto de cada caso, indicando assim, o tratamento mais adequado para a doença.

Loceryl® Esmalte (cloridrato de amorolfina) é indicado para o tratamento de micoses de unha (onicomicoses). Reg. MS 1.2916.0036. GALDERMA BRASIL LTDA./LOCERYLESM-MB01_20/SAC: 0800- 155552. LOCERYL® ESMALTE É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Sobre a Galderma

A Galderma, maior empresa global independente de dermatologia do mundo, foi criada em 1981 e atualmente está presente em mais de 100 países. Com um extenso portfólio de medicamentos de prescrição, soluções estéticas e produtos para o consumidor, a empresa faz parceria com profissionais de saúde em todo o mundo para atender as necessidades de saúde da pele das pessoas ao longo da vida. A Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e clinicamente comprovadas para a pele. Para mais informações, visite www.galderma.com, www.loceryl.com.br

¹ Ghannoum M, Sevin K, Sarkany M. Amorolfine 5% Nail Lacquer Exhibits Potent Antifungal Activity Compared to Three Acid-Based Devices Indicated for the Treatment of Onychomycosis: An In Vitro Nail Penetration Assay. Dermatol Ther (Heidelb). 2016 Mar;6(1):69-75.

² Lecha M, Effendy I, Feuilhade de Chauvin M, et al. Treatment options–development of consensus guidelines. J Eur Acad Dermatol Venereol. 2005 Sep;19 Suppl 1:25-33.

³ Sigurgeirsson B, Ghannoum MA, Osman-Ponchet H, et al. Application of cosmetic nail varnish does not affect the antifungal efficacy of amorolfine 5% nail lacquer in the treatment of distal subungual toenail onychomycosis: results of a randomised active-controlled study and in vitro assays. Mycoses. 2016 May;59(5):319-26.

Fonte: Agência O Globo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/micose-de-unhas-saiba-como-evitar-infeccoes-causadas-por-fungos/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress