fbpx

Minas Gerais na mira do mercado farmacêutico online

Mercado farmacêutico – Impulsionada pelo mercado farmacêutico, que espera crescimento de 10,3% ainda este ano, segundo o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos), a epharma, plataforma pioneira em gestão de benefícios em medicamentos no Brasil, anuncia estratégias para ampliar seu olhar para regiões em ascensão no comércio online de medicamentos, como o estado de Minas Gerais.

‘Vemos a possibilidade de engajar muito mais os usuários dos nossos clientes e parceiros, junto às redes parceiras e alcançarmos um novo público, sobretudo os jovens, que preferem a comodidade das compras digitais. Com isso em mente, o objetivo final é promover uma nova experiência aos consumidores, com acesso mais direto aos múltiplos benefícios que entregamos’, explica Eduardo Mangione, CEO da epharma, sobre a nova plataforma epharmastore phygital, que une experiência de compra de produtos e serviços de saúde no ambiente físico e digital para as 30 milhões de pessoas beneficiadas por sua rede de atuação.

Dentre as mais de 30 mil farmácias, além de 1,8 mil clínicas e laboratórios credenciados na plataforma em todo o país, Minas Gerais está entre aqueles que mostram bastante potencial para crescimento. ‘Estudamos as melhores estratégias de mercado para entender onde podemos expandir e fazer novos negócios. Em MG, por exemplo, devido às previsões quentes do mercado, enxergamos a possibilidade ampliar nossa base de clientes, beneficiando mais pessoas no acesso ao tratamento, o que agrega não só a nós, como companhia, mas ao consumidor, que poderá usufruir dos nossos programas e serviços melhorando a saúde’, complementa o executivo.

Com mais de 20 anos de atuação, a empresa une os ecossistemas de tecnologia e saúde, conectando indústrias farmacêuticas, operadoras, empresas privadas de diversos segmentos, setor público, farmácias e drogarias, assim como startups de saúde. A epharma também foi pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no país em 2000 e, atualmente, conta com uma carteira composta de grandes marcas, dentre elas, a Vale S.A.

Prospecções e perspectivas

Ainda de acordo com o Sindusfarma, as vendas on-line, que dobraram entre 2019 e 2020, deverão seguir em alta, segundo especialistas do setor. Considerando este cenário, a epharma pretende dobrar de tamanho em dois anos, com a nova estratégia.

Além disso, com uma receita bruta de mais de R$ 100 milhões em 2020, a empresa que movimenta mais de R$ 3 bilhões/ano em transações financeiras no mercado de varejo farmacêutico (PMB – IQVIA), visa superar este ano os R$ 750 milhões de economia na compra de medicamentos para os beneficiados registrados no ano passado, com a marca de R$ 1 bilhão ainda em 2021.

Fonte: Diário do Comércio MG

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nao-medicamentos-ja-representam-mais-de-30-da-receita-das-farmacias/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Notícias relacionadas

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra