fbpx
O maior canal de informação do setor

Moderna anuncia expansão para ampliar em 50% produção de vacina contra a covid-19

198

A Moderna anunciou nesta terça-feira (4) que realizará uma expansão do seu centro de tecnologia em Norwood, no Estado americano de Massachusetts, que permitirá à farmacêutica aumentar em 50% a produção de sua vacina contra a covid-19, fabricada em seu polo industrial, a partir do período entre o fim de 2021 e o início de 2022.

Siga nossa página no instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Na sua última projeção, a Moderna afirmou que esperava entregar 3 bilhões de doses do seu imunizante até o fim do ano que vem, após investimentos em fábricas próprias e de parceiros. A expansão agora anunciada inclui um aumento de 300 metros quadrados nos espaços de produção e laboratórios da companhia, bem como a aquisição de mais 240 mil metros quadrados de um prédio próximo às instalações da Moderna.

“Nossa fábrica tem sido fundamental para nossa estratégia de longo prazo e nos permitiu fornecer escala e flexibilidade para apoiar o desenvolvimento de nossos medicamentos e vacinas de mRNA, incluindo nossa vacina contra a covid-19”, disse o CEO da farmacêutica americana, Stéphane Bancel, em nota à imprensa. “À medida que crescemos, temos o compromisso de minimizar nossa pegada ambiental”, acrescentou o executivo.

Fonte: IstoÉ Dinheiro

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/04/lucro-da-pague-menos-salta-380-no-primeiro-trimestre/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação